Como escolher um imóvel visando sua qualidade de vida

0

Comprar um imóvel é uma decisão que requer muita cautela, já que esse investimento precisa garantir segurança e conforto para você e sua família. Visto isso, um dos fatores que deve ser decisivo na hora de escolher é o quanto esse apartamento é positivo para a sua qualidade de vida.

Pensando nisso, separamos alguns itens que você deve levar em consideração para encontrar um futuro lar que atenda suas necessidades.

Confira:

Características do empreendimento

A cidade de São Paulo abriga uma grande variedade de empreendimentos, que diferem entre si nos quesitos de tamanho, privacidade, segurança, entre outros.

Algumas dessas características podem ser mais vantajosas que outras – tudo depende do que é prioridade para você. Conheça-as:

Área privativa

A metragem do imóvel é um fator decisivo para uma boa qualidade de vida, já que pode mudar sua rotina por completo.

Apartamentos compactos (studios, de 1 ou 2 dormitórios) configuram a tipologia mais procurada atualmente, principalmente por moradores interessados em obter praticidade no dia a dia. São ideais para jovens solteiros, casais que buscam o primeiro imóvel e idosos que necessitam de facilidades específicas na rotina.

Apartamento decorado do Vibe | Tibério Construtora

Para famílias com filhos, um imóvel amplo, com 2 ou 3 dormitórios e mais de 60m² é o indicado. Com essa configuração, as crianças podem desfrutar de um quarto só delas, além de também ser uma boa alternativa para quem costuma receber visitas em casa.

Apartamento decorado do Passos do Parque | Tibério Construtora

Posição do apartamento

Esse tópico costuma passar batido, mas é muito importante para quem vive em lugares quentes. Isso porque se o apartamento recebe muita incidência de raios solares, tende a esquentar muito durante o dia, o que pode ser um incômodo no verão.

A sugestão é escolher um imóvel em que o sol recaia no período da manhã, pois neste horário os raios são menos intensos e não superaquecem o ambiente.

Conservação e Segurança

Na hora da compra também é preciso verificar o estado de conservação. Em apartamentos usados, a chance de haver algum desgaste sério é alta. Por isso, o mais recomendado é optar por imóveis novos, que além de estarem conservados, também possuem garantia de uso.

Outro fator relevante é a questão da segurança – sentir-se protegido dentro de casa é primordial para sua saúde, já que evita possíveis preocupações. Visto isso, escolha condomínios com sistema de monitoramento e portaria 24h, por precaução.

Ambientes de lazer e serviços

Devido à demanda, os empreendimentos estão investindo cada vez mais nas áreas de lazer e serviços. Atualmente você encontra no próprio edifício ambientes que atendem todos os gostos, como fitness, lavanderia, cinema, piscina, dentre outros.

Além disso, esses espaços são a melhor parte para jovens e crianças. Lá eles podem interagir com mais privacidade, além de terem um lugar mais seguro para se reunir com os amigos.

Então, se você possui filhos, um condomínio clube seria a melhor opção de moradia.

Infraestrutura da região

Os fatores externos também influenciam muito na qualidade de vida do morador, e por isso a localização é um dos tópicos mais considerados no momento da tomada de decisão.

É essencial que o seu imóvel esteja próximo de estabelecimentos que atendam ao menos as necessidades básicas, como mercado, farmácia, padaria e pontos de acesso para transporte público.

Nesse quesito os apartamentos compactos ganham vantagem, pois geralmente ficam localizados em partes estratégicas da cidade – como o centro, por exemplo. É válido até mesmo optar pelos mais afastados, que provavelmente vão estar muito próximos a estações de metrô.

Esperamos que essas dicas sejam úteis para a sua futura compra e que com elas você consiga decidir o essencial para sua família. Faça a melhor escolha e aproveite uma rotina repleta de facilidades!

Share.

About Author

Desde 1964 construindo uma trajetória de qualidade e solidez.

Leave A Reply