Dicas

Vantagens de comprar um apartamento novo

Um apartamento novo é uma excelente escolha para quem não quer se preocupar tão cedo com reformas e está em busca de uma infraestrutura que atenda melhor as necessidades atuais do dia a dia.

Confira todas as vantagens!

Qualidade superior

Ao comprarmos um produto novo, esperamos que ele esteja em melhor condição comparado ao produto usado. Com um apartamentos o princípio é o mesmo. Tudo o que faz parte da composição de um imóvel novo, como design arquitetônico, instalações elétricas e hidráulicas, é disponibilizado ao morador novinho em folha. Portanto, as chances de apresentar algum problema é muito menor.

E como boa parte dos bens novos, um imóvel possui um tempo de garantia. Isso significa que a empresa responsável por ele poderá ser acionada para reparar algum defeito, caso o conserto seja de sua responsabilidade.

Veja também: Mudar de uma casa para apartamento vale a pena para você?

Apartamentos adaptados

Além disso, um apartamento novo é planejado para atender às necessidades atuais do morador, oferecendo uma série de soluções para facilitar o dia a dia, como número adequado de tomadas, distribuição de ambientes com aproveitamento de espaço e planejamento de cômodos de acordo com a rotina da família.

As varandas, por exemplo, não eram contempladas na maioria dos projetos antigos e, hoje, constam em grande parte dos apartamentos novos, pois o mercado entendeu que o morador precisava de um espaço com esta configuração para confraternizar com os amigos e família.

Apartamento decorado do Giro Vila Matilde | Tibério Construtora

A própria metragem dos imóveis foi repensada considerando as diferentes configurações e rotinas familiares.  Em termos de espaço, é possível afirmar, inclusive, que um compacto novo equivale a um amplo antigo, porque além da própria área do apartamento, em condomínios modernos são oferecidas uma série de áreas sociais que funcionam como uma extensão do apartamento.

Detalharemos melhor este assunto no próximo tópico.

Vale o clique: Cansado de pagar aluguel? Seu FGTS pode ser a solução

Amplo lazer

Outro beneficio de comprar um apartamento novo é o lazer.

O crescimento das áreas de lazer em condomínios residenciais são cada vez mais uma tendência.

São diversos os motivos para isso, mas o principal é proporcionar uma estrutura de entretenimento para o morador depender menos de estabelecimentos externos.

Realizar boa parte das atividades de lazer sem sair de casa, como ir à academia, entreter as crianças ou organizar comemorações, é muito mais cômodo e barato.

Além disso, a infraestrutura entregue nas áreas de lazer dos empreendimentos mais novos é mais moderna, oferecendo uma experiência melhor aos moradores.

[metaslider id=8861 cssclass=””]

Condomínio mais barato

Outra grande vantagem dos empreendimentos mais novos, desconhecida por muitos, é o baixo valor de condomínio.

Isso porque, quanto mais novo o empreendimento, menor a necessidade de manutenção, sendo assim, os gastos diminuem, diminuindo também a taxa de condomínio.

Leia mais: 6 dicas para sair do aluguel ainda esse ano

Segurança

Imóveis novos tem uma estrutura mais apropriada para as necessidades atuais, sendo assim a segurança do condomínio novo supera a de um condomínio mais antigo, pois foi pensada no contexto de hoje, com mais tecnologias disponíveis.

Alguns prédios contam com térreo elevado, que funciona como uma barreira, para que ninguém que passe na rua tenha visão do interior do prédio e dos moradores. Junto a isso, temos também as guaritas, espaços onde os funcionários responsáveis podem fazer o controle de entrada e saída de moradores e liberação de visitantes.

Nessas guaritas também está presente o circuito fechado de TV (CFTV): um sistema de câmeras disponíveis para os funcionários da segurança.

Se quiser conhecer mais sobre segurança em condomínios, confira o conteúdo que preparamos sobre o tema aqui.

Agora que você conhece as principais vantagens de imóveis novos, leve em consideração essas informações, pense em suas necessidades e só então escolha o seu novo lar.

Não se esqueça também de nos seguir no Instagram para receber novidades incríveis sobre os nossos empreendimentos, dicas sobre decoração, mercado imobiliário e muito mais!