Tibério News

Santander anuncia financiamento de até 90% do imóvel

O Santander anunciou recentemente que aumentou o percentual máximo do financiamento imobiliário de 80% para 90% do valor do imóvel. O novo limite é válido para a compra de apartamentos residenciais a partir desse ano.

A medida vale para financiamentos no Sistema Financeiro da Habitação (SFH), na modalidade SAC – a que o valor das parcelas vai diminuindo ao longo dos meses -, para imóveis prontos com valor entre R$90mil e R$1,5milhão. O cliente terá até 420 meses ou 35 anos para quitar o empréstimo.

Segundo o Santander, o benefício está condicionado à comprovação de renda do solicitante e a uma verificação de crédito personalizada. É possível incluir mais de uma pessoa no cálculo da composição de renda e usar o saldo do FGTS para abater o valor.

A taxa de juros do banco atualmente é a partir de 7,99% a.a. mais TR – que atualmente está próximo de zero. Com isso, os financiamentos se tornam mais acessíveis e em alguns casos é possível comprar um apartamento novo sem entrada como, por exemplo, se financiar 90% do valor e usar o saldo do FGTS como entrada.

Essa é mais uma amostra de que o mercado imobiliário deve acelerar este ano. Então aproveite o momento do mercado imobiliário e da economia e compre seu apartamento novo.