Dicas

A hora é agora: saiba por que investir em imóveis é a melhor escolha

Não é de hoje que se fala sobre os efeitos que a crise do novo coronavírus impôs para a economia do país. Porém, investidores e especialistas dizem que o setor imobiliário aparece como oportunidade. Investir em imóveis é uma das maneiras mais seguras e rentáveis para aplicar o seu dinheiro.

Confira os principais agentes que estão influenciando esse cenário positivo:

Queda da taxa Selic

A Selic é a taxa básica de juros do Brasil e referência para o custo de crédito no país.

Atualmente teve queda para 2,25% ao ano, isso tem efeito no setor imobiliário, pois os investimentos no mercado financeiro se tornam menos rentáveis, fazendo dos imóveis investimentos mais seguros e, portanto, mais procurados.

Além disso, quando a taxa diminui, os bancos conseguem captar e repassar dinheiro por um custo menor. Isso é vantajoso para aqueles que procuram realizar uma operação de crédito para investir em um apartamento, por exemplo.

Momento econômico em que outros investimentos não vão bem

Comparado a outros investimentos como poupança e bolsa de valores, que sofrem oscilações em tempos de crise, investir em imóveis é um dos modos mais seguros de aplicar o seu dinheiro. Isso porque estamos falando de um bem que tende a se valorizar com o tempo, por conta do crescimento da região em que o empreendimento está localizado, a escassez de novos imóveis no local, além da alta procura.

Diferente de investir em um carro, por exemplo.  Ao longo do tempo, o veículo terá um grande potencial de desvalorização, sem contar os gastos com possíveis manutenções e tudo o que implica nessa aquisição.

Comprar imóveis está mais fácil

Comprar um imóvel hoje é mais fácil que antigamente porque os juros do crédito imobiliário estão mais baixos, o que leva a diminuição da renda necessária, facilitando a compra do empreendimento.

O imóvel como fonte de renda

Mais um motivo que torna imóveis um bom investimento é a rentabilidade que pode trazer. Ao investir para alugar, você passa a ter uma fonte de renda passiva, ou seja, é um rendimento financeiro que você tem sem precisar dedicar tempo ou esforço para isso.

Agora que você já sabe os benefícios de investir em um imóvel, conheça essas oportunidades e adquira o seu apartamento. A hora é agora!