Dicas

Saiba como se organizar na hora da mudança

Depois de muito procurar, você finalmente encontrou o imóvel perfeito. Agora falta apenas um último passo para realizar o sonho da casa própria: a mudança.

Mudar para outro lar pode ser uma tarefa um pouco trabalhosa, mas basta se organizar para fazer tudo de forma produtiva. Isso vai fazer toda a diferença na hora da arrumação e tornar sua adaptação ao espaço muito mais fácil.

Confira as dicas que separamos e prepare-se para o grande dia.

Faça um planejamento com antecedência

Saiba como se organizar na hora da mudança | Tibério Construtora

Fonte: Getty Images

O ideal é que você comece a planejar a mudança com pelo menos um mês de antecedência. Isso ajuda a evitar imprevistos e problemas de última hora.  É nesse período que você deve pesquisar preços de transportadoras. Faça um levantamento com no mínimo três empresas e já economize o que for necessário.

Em seguida, marque a data, pois você já pode providenciar a alteração de endereço das suas contas e assinaturas.

Organizando seus pertences

Saiba como se organizar na hora da mudança | Tibério Construtora

Fonte: nextdaykeys.co.uk

Algumas atitudes na hora de arrumar os objetos podem facilitar muito o processo de mudança. Veja:

Comece empacotando objetos que você não precisa usar com frequência, como casacos, livros, CDs, quadros, vasos etc. E se você possui malas, aproveite para guardar esses itens nelas.

Doe itens usados

Dispense e doe o que você já não utiliza mais. Podem ser livros, roupas, objetos de decoração e brinquedos usados. Isso vai otimizar o espaço do novo imóvel e evitar o acúmulo de objetos desnecessários.

Observação: se for descartar os itens, procure reciclar os materiais.

Cuidado com objetos frágeis e de valor

Objetos frágeis e de valor merecem cuidados especiais.  Por isso, na hora de armazená-los, enrole essas peças dentro da caixa em roupas ou toalhas e posicione-as na vertical, para que resistam a possíveis quedas.

Itens grandes, como televisão, computador e eletrodomésticos, devem ser envolvidos com almofadas e lençóis. Já os pequenos podem ser guardados em sacolas e caixas.

Organize também os pertences de valor: documentos, remédios e plantas devem ser transportados em suas mãos.

Coloque etiqueta nas caixas

Ao organizar as caixas e malas, lembre-se de etiquetá-las corretamente. Isso facilita a arrumação do apartamento novo, além de indicar para quem vai transportar quais pacotes contêm objetos frágeis e requerem mais cuidados.

Guardando tudo no apartamento novo

Saiba como se organizar na hora da mudança | Tibério Construtora

Antes de começar a organizar seus pertences no novo apartamento, faça uma faxina, depois retire aos poucos os objetos das caixas.

De preferência, arrume o quarto e o banheiro primeiro e deixe a cozinha para o final – já que você vai precisar de um tempo maior para limpar os pratos e copos. Observação: se a geladeira tiver sido transportada na horizontal, espere 8h para ligá-la, para os óleos lubrificantes de motor voltarem à posição normal.

Com essas dicas você vai terminar a mudança mais rápido e logo vai estar pronto para curtir todos os espaços.