Dicas

Saiba as vantagens de ter um apartamento na cobertura

Morar em uma cobertura é o sonho de muitas pessoas. Esse modelo de apartamento é ideal para quem busca comodidade, exclusividade e uma vista panorâmica.

Portanto, se você pretende se mudar, conheça as principais vantagens de um imóvel na cobertura e faça a melhor escolha:

Planta diferenciada

Um dos principais atrativos das coberturas é a planta diferenciada. Suas áreas são amplas e englobam tanto ambientes cobertos como ao ar livre.

Nesta configuração de apartamento o grande destaque são os espaços de convívio, já que possibilitam fazer diversos tipos de eventos e são versáteis (podem adquirir diferentes funções).

[rev_slider alias=”cobertura”]

 

Na maior parte das coberturas, o pavimento superior possui um terraço espaçoso, um local flexível que pode ser aproveitado como um ambiente de estar para receber convidados, de diversões para crianças ou um cantinho para animais de estimação.

Privacidade

Ter privacidade para organizar comemorações particulares quando quiser ou simplesmente poder usufruir de um imóvel com área ao ar livre são características que você encontra em uma cobertura.

Esse tipo de planta também proporciona menos contato com a área externa do condomínio e com as ruas, o que acaba reduzindo impactos provenientes de ruídos sonoros, como trânsito, barulhos de outros moradores, etc.

Ventilação e iluminação

Devido a altura, esses apartamentos são bem ventilados. E como estão nos andares mais altos, em geral também recebem maior incidência do sol. A boa iluminação traz mais conforto aos moradores e é uma grande vantagem para quem gosta de cultivar plantas.

Vista privilegiada

Por ser a unidade mais alta, a cobertura costuma ter menos obstáculos visuais e mais amplitude para observar o entorno, garantindo assim uma sensação de espaço e liberdade.

Vista da cobertura do High | Tibério Construtora

 

More em uma cobertura

Depois de conhecer todas as qualidades, basta procurar um imóvel que ofereça esse tipo de moradia e acompanhar esses privilégios bem de perto.

Os empreendimentos Passos do Parque, Art’s, Privilège, Side e High, da Tibério, contam com apartamentos diferenciados na cobertura esperando por você.

Foto da Cobertura do High | Tibério Construtora