Tibério News

Queda dos juros viabiliza compra de novos imóveis

Nos últimos meses o boletim Focus apresentado pelo Banco do Brasil vem anunciando uma queda considerável da Selic – a taxa básica de juros. O relatório de junho apontava uma projeção de 8,5% para 2017 e 2018 – mas em julho, a expectativa esteve em 8%, ou seja, 0,5% a menos.

Para você entender melhor de que forma isto influencia na negociação de imóveis, preparamos algumas explicações. Saiba mais:

O cenário está favorável para aquisição de imóveis

O setor imobiliário já está apresentando sinais de melhora, o que é positivo para quem pretende comprar um apartamento. Veja por quê.

Financiamento bancário

As taxas de juros altas eram umas das principais dificuldades para o comprador, pois limitaram o valor de financiamento que podiam obter. Hoje, conforme os juros caem, a possibilidade de financiar um valor maior com taxas menores cresce – viabilizando a aquisição do apartamento.

Um bom exemplo é a nova taxa praticada pelo banco Santander é de 9,49%. Já o Itaú anunciou uma redução de 0,4% na taxa de juros para imóveis financiados pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH).

Para o cliente ter uma noção aproximada sobre as condições de pagamentos, as instituições oferecem em suas plataformas on-line uma simulação de crédito, no qual o consumidor pode verificar os valores e as características do financiamento.

Existe a possibilidade de diminuir ainda mais a taxa, porém isso depende do perfil do cliente e seu relacionamento com o banco. De qualquer forma, patamar mínimo deve ficar em 9,9% ao ano.

Outros sinais de melhora

Além do ajuste na taxa de juros, outros fatores estão colaborando para o cenário positivo do mercado. Dentre eles estão o aumento do PIB e da empregabilidade, que permitem maior disponibilidade para consumo.

Recentemente, o boletim Focus ainda divulgou uma estimativa de 2,20% de aumento do PIB para o próximo ano, o que demonstra uma melhora contínua da economia do país.

Mais oportunidades para comprar

Anteriormente, as empresas do setor imobiliário estavam focadas na redução do estoque de imóveis, o que diminuiu a quantidade de lançamentos.

Isso desencadeou o surgimento de uma demanda reprimida que agora com a queda das taxas, finalmente tem condições de adquirir uma unidade. E tal situação está estimulando a retomada de lançamentos imobiliários.

A Tibério, a propósito, está programando lançar 5 empreendimentos no segundo semestre de 2017.

Então aproveite que este é o melhor momento para comprar um imóvel e confira mais sobre nossos condomínios.

Lançamentos Tibério para este semestre

Os novos projetos da Tibério estão em algumas das regiões mais valorizadas de São Paulo e apresentam apartamentos para todos os perfis, já que as opções vão desde Studio até 3 dormitórios. Além da localização privilegiada, os imóveis também contam com áreas de lazer e serviços para toda a família.

Clique para saber mais e escolha o que mais combina com você: Cores – Campo Limpo, Origens – Santana, My Wish – Saúde, Gaspar Lourenço – Vila Mariana e Central Park – Consolação.

Queda dos juros incentiva lançamento de novos imóveis