Tibério News

Veja quais são as expectativas para o mercado imobiliário em 2020

O ano novo começa com grandes expectativas para a economia, especialmente para o setor imobiliário – que vem melhorando ao longo do tempo.

Confira agora por que isso é positivo para você que sonha ter o próprio imóvel.

Especialistas afirmam: setor vai acelerar em 2020

O crescimento da indústria da construção civil em 2019 foi o primeiro sinal de melhora no setor. Segundo previsão do IBGE, a construção civil cresceu 2%, o dobro do previsto para a economia geral, que foi de 1%.

Por isso, a expectativas para este ano estão altas. Tanto que, segundo especialistas ouvidos pelo Infomoney, a construção deve gerar cerca de 150 mil postos de trabalho e crescer em torno de 3% – novamente acima do crescimento esperado do PIB, que é de aproximadamente 2,5%.

Já a inflação deve cair ainda mais em 2020 e chegar  a 3,6% – enquanto a Selic segue estável em 4,5%, com pequena chance de nova queda.

E os juros vão seguir com cortes, como anunciaram os principais bancos do país.

Selic a 4,5% impulsiona financiamentos mais acessíveis

São combustíveis para essa aceleração da economia e do setor a queda da taxa Selic, a inflação controlada e a melhora do mercado de trabalho.

Isso contribui para o aquecimento do mercado imobiliário e impacta positivamente em financiamentos de longo prazo – já que reduz o valor das parcelas e a renda mínima para obter essa modalidade de crédito. Veja mais detalhes nessa matéria aqui.

Ótima oportunidade para comprar apartamentos

Este é o momento certo para comprar um apartamento. Segundo pesquisa da FGV a demanda de construção de novas moradias será de 14 milhões de unidades até 2025, provocando um ritmo acelerado para o mercado imobiliário nos próximos 5 anos.

Portanto, 2020 é o período ideal para comprar um apartamento, já que essa novidade vai estimular o aumento dos preços – favorecendo também a valorização do seu imóvel no futuro.