Dicas

Conheça as vantagens de morar próximo a parques

A localização é fator determinante na hora de comprar um imóvel. Afinal, quem não quer morar em um local cercado de infraestrutura de comércios, serviços, lazer e transporte? Morar próximo a parques pode trazer tudo isso!

Quando se trata de lazer, morar próximo a um parque pode ser uma excelente opção. Imagine ter perto de casa um ambiente cercado de áreas verdes para praticar atividades físicas, como corridas e caminhadas, visitar exposições e aproveitar shows dos seus artistas preferidos.

Quem vive próximo a parques aproveita todos os itens de lazer que esses locais proporcionam, e ainda cuida da saúde física e mental, já que estudos mostram que pessoas que moram próximas a áreas verdes possuem menos propensão a problemas de ansiedade e depressão, por exemplo.

A valorização também é um fator que deve ser considerado quando se adquire um imóvel próximo a essas áreas. Principalmente nas grandes cidades, em que esses espaços são cada vez mais escassos, a tendência é que empreendimentos nessas regiões sejam cada vez mais procurados e, consequentemente, mais valorizados.

Confira alguns parques da região metropolitana de São Paulo e os empreendimentos da Tibério que estão próximos a eles.

Parque do Ibirapuera

Com aproximadamente 1,6 milhão de m², o Parque do Ibirapuera é o mais famoso de São Paulo. Possui quadras esportivas, aparelhos de ginásticas, ciclofaixa, aluguel de bicicleta, lanchonetes e muitos mais. Além disso, o Ibirapuera é sede de eventos, shows e exposições, e abriga o Museu de Arte Contemporânea, o Museu Afro Brasil, a Oca, o Museu de Arte Moderna, o Auditório do Ibirapuera e o Prédio da Bienal.

A 7 minutos* do You, Ibirapuera

A 6 minutos* do You, Jardim Paulista

Parque do Carmo

Localizado em Itaquera, o Parque do Carmo possui uma área de 1,5 milhão de m² com campos de futebol, pistas de cooper, playgrounds, churrasqueiras e mais. No local, também é possível conhecer o Museu do Meio Ambiente, o Bosque das Cerejeiras e monumentos à imigração japonesa.

A 8 minutos* do HomeClub Carrão

A 11 minutos* do Carolina Village

Parque Esportivo dos Trabalhadores

O Parque Esportivo dos Trabalhadores (antigo Ceret) possui 286 mil m² e é um lugar muito arborizado. Possui quadras de futebol, vôlei, basquete, poliesportivas, tênis e rugby. Quem visita o parque também pode aproveitar piscinas, pista para caminhada, playground e pipódromo, uma área para as crianças soltarem pipa.

A 2 minutos* do Giro Tatuapé

A 7 minutos* do Felice

A 10 minutos* do My Home

A 14 minutos* do Giro Vila Matilde

Parque do Piqueri

O Parque do Piqueri é a opção ideal de lazer para quem mora no Tatuapé e região. Além de sua extensa área verde, possui também pista de cooper, quadras poliesportivas, playgrounds, aparelhos de ginástica, bicicletário e vários outros itens que garantem diversão para toda a família. Tudo isso em seus 97,2 mil m².

A 350 metros do Passos do Parque Tatuapé

Parque da Aclimação

Com 112 mil m², o Parque da Aclimação é um dos parques verdes mais tradicionais e charmosos de São Paulo. Os moradores da região podem se exercitar nos aparelhos de ginástica e na pista de cooper, além de curtir bons momentos nas áreas de descanso e disputar partidas no campo de futebol. O local conta também com um lago e um jardim japonês com espelho d’água.

A 650 metros do You, Aclimação

A 5 minutos* do Privilège Vila Monumento

Parque do Paço

O Parque do Paço está localizado em Diadema e possui 33,5 mil metros quadrados. O local é uma das principais áreas verdes da região e oferece pista de cooper, trilha para caminhada, playground e churrasqueira, entre outras opções.

A 600 metros do Connect Diadema

A 600 metros do Portal do Paço

Parque Celso Daniel

Localizado em Santo André, o Parque Celso Daniel destaca-se como uma excelente opção para os moradores do município. Em seus 70 mil m², encontram-se academia ao ar livre, playground, pistas de caminhada, quadra poliesportiva e campos de futebol, entre outras atrações.

A 7 minutos* do Follow Santo André

A 7 minutos* do Paradiso Campestre

A 11 minutos* do Imagine Santo André

*Todos os trajetos acima são calculados pelo tempo médio fornecido pelo Google Maps para deslocamento feito com carro.