Tibério News

Paulistanos são responsáveis por 43% das compras de imóveis em Guarulhos

Nos últimos anos, moradores de São Paulo estão deixando a capital para morar nas cidades do entorno, em busca de opções de moradia com melhor infraestrutura e custos mais acessíveis.

Entre as cidades mais procuradas está Guarulhos. Inclusive, em pesquisa recente do Jornal O Estado de São Paulo foi veiculado que 42,9% dos compradores de imóveis na cidade são da capital paulista.

Acesso fácil

A facilidade de acesso também é um ponto decisivo. Guarulhos está muito próxima de São Paulo ? onde grande parte desses compradores trabalha – e, além de contar com vias como a Dutra e Marginal Tietê, a cidade vai receber novos investimentos em obras viárias.

Entre eles, se destaca a construção da Linha 13 ? Jade, que ligará o município a rede da CPTM e do Metrô. A construção será iniciada no ano que vem, de acordo com o Governo

Potencial de crescimento

Segundo matéria publicada em setembro pela revista Exame, Guarulhos é a cidade onde o consumo mais cresce em volume de vendas em um ranking entre 40 municípios de regiões metropolitanas.

Ainda de acordo com a publicação, a cidade vai movimentar até 2020 R$5,7 bilhões.

Esses dados também são resultado do aumento da população, que cresceu 13,9% entre 2000 e 2010, duas vezes mais que a cidade de São Paulo e está à frente também do crescimento médio do Estado.
Para o prefeito Sebastião Almeida, Guarulhos deixou de ser uma cidade dormitório e ganhou identidade própria nos últimos anos. O município recebeu novas escolas, unidades de saúde e investiu no sistema de transporte.

Custo X Benefício 

A diferença de preço em relação à São Paulo, que chega a R$2.669,00 por metro quadrado, é um dos fatores que mais influencia na decisão de mudar de cidade.

Isso porque, o comprador consegue adquirir um imóvel com mais espaço, em uma localização que oferece uma infraestrutura com mais opções e, no caso de apartamentos, pode aproveitar todos os benefícios de ter uma área de lazer completa no conforto do lar.