Tibério News

Caixa lança linha de crédito imobiliário com juros atrelados à poupança

A Caixa criou uma nova linha de crédito imobiliário em março de 2021, com taxas de juros atreladas ao percentual de rendimento da poupança mais um percentual que irá variar de acordo com o perfil do cliente.

Como funciona

As taxas efetivas partem de 3,35% ao ano, somados à remuneração adicional da poupança: 70% da taxa Selic quando esta for igual ou menor a 8,5% ao ano; ou 6,17% ao ano quando a Selic superar 8,5% ao ano. O saldo devedor do financiamento será atualizado mensalmente pela Taxa Referencial (TR).

Leia também:

Qual a renda necessária para financiar um imóvel?

Quais os documentos necessários para solicitar um financiamento imobiliário?

Taxas variam segundo relacionamento com o banco

As taxas variam entre 4,75% e 5,15% para clientes que possuem relacionamento com a Caixa, enquanto para trabalhadores da iniciativa privada elas variam de 4,75% a 5,35%. Para quem não tem relacionamento bancário com a Caixa, a taxa é de 5,39%.

Prazo de pagamento

O prazo de pagamento é de 35 anos (420 meses). O financiamento será válido para aquisição de imóveis novos, usados, construção e reformas (informações da Agência Brasil).

Simulação

Os interessados poderão fazer simulações no site da Caixa ou no app Habitação Caixa.

Crédito do Itaú com taxa atrelada à poupança

Em setembro do ano passado o Itaú também anunciou uma linha de financiamento imobiliário com taxa de juros atrelada à poupança, tornando o crédito muito mais acessível.

A linha oferece taxa de 5,39% ao ano – taxa fixa de 3,99%a.a. + 1,4%a.a. de rendimento da caderneta de poupança.