Dicas

Dicas de como criar seu pet em apartamentos

Animais de estimação podem ser uma ótima companhia para quem mora em apartamentos, porém também necessitam de cuidados específicos quando vivem neste tipo de imóvel.

Confira algumas dicas de como criar seu bichinho em um condomínio:

Escolha o pet ideal para viver em um apartamento

Felinos são uma ótima opção para criar nesse ambiente por conta de seu porte e independência. Mas se você prefere cachorros, o ideal é que sejam de raças de tamanho pequeno ou médio como Poodle, Yorkshire, Schnauzer, Shih-tzu e Pug.

Gatos e cachorros ideais para apartamentos |Tibério Construtora

Ambiente próprio

Seu pet precisa de um local apropriado para brincar e se exercitar. Por isso, escolha um cantinho no seu imóvel para preencher com ossinhos, mordedores, brinquedos que liberam comida ou que são mastigáveis, entre outros recursos que reduzam a monotonia, especialmente se ele passa a maior parte do dia sozinho.

Para felinos, arranhadores, estantes, prateleiras e móveis que sirvam para divertir o animal são uma boa pedida. Só não se esqueça de colocar telas de proteção nas janelas e sacadas para impedir que os bichinhos se machuquem.

Espaço para gatos |Tibério Construtora

Fonte: I Have Cat

Além do local privativo, reserve também um espaço para bebedouro e comedouro, e outro para as necessidades, sempre lembrando de higienizar o ambiente diariamente.

É possível também encontrar rações específicas para animais que vivem em apartamentos, com uma formulação que garante os nutrientes necessários e ajuda a reduzir o odor.

Passeios regulares

Realizar atividades regulares com seu pet é essencial para a saúde dos animais.

Existem condomínios com  lugares específicos para realizar atividades com seu pet, com equipamentos para eles se exercitarem e brincarem, chamados de Dog Walk.

Dog Walk do Ways Vila Sônia |Tibério Construtora

Limpeza

O cantinho do animal de estimação e o restante do apartamento devem estar sempre limpos para evitar problemas de saúde tanto para o pet quanto para os moradores, por isso escolha um momento do dia para recolher as necessidades do bichinho.

Para quem busca praticidade, é possível encontrar em pet shops os tapetes higiênicos, feito com material absorvente.

Aproveite essas dicas para garantir qualidade de vida ao seu melhor amigo. Basta levar todos esses cuidados em consideração para viver tranquilamente com seu animal no apartamento.