Tibério News

Cresce a demanda por apartamentos próximos a universidades

São Paulo é berço de muitos centros acadêmicos que atraem estudantes de todo o país, fator que aumenta tanto a busca por moradia quanto o número de lançamentos em regiões próximas a essas instituições.

Pesquisa

Segundo levantamento realizado pelo Grupo ZAP Viva Real, os apartamentos correspondem a 90% das ofertas ao redor das universidades paulistas.

A pesquisa foi realizada levando em consideração o entorno dos centros educacionais: USP (Butantã), Mackenzie (Consolação), Unifesp (Vila Clementino), PUC (Perdizes), ESPM (Vila Mariana) e FGV (Bela Vista).

A partir desses dados foi possível observar que os imóveis compactos estão concentrados no centro da cidade, enquanto os maiores, com 2 e 3 dormitórios, são mais afastados dessa área e comuns em regiões como o Butantã, onde representam 84% dos apartamentos ofertados.

Muitas facilidades também são um diferencial nesses bairros

Para o universitário, além de viver perto da sua instituição de ensino, contar com facilidades por perto é fundamental, benefício que todos os bairros citados acima apresentam. Comércio, serviços, transporte, hospitais, bares e restaurantes são conveniências que garantem praticidade e ainda contribuem para a valorização constante do entorno.

Comprar ou alugar?

A possibilidade de dividir despesas com outros universitários e por serem considerados “imóveis de passagem”, ou seja, que serão habitados por um período específico, tornam o aluguel uma ótima alternativa.

Optar pela compra também é vantajoso tanto para morar quanto investir, já que por estarem muito bem localizados, esses apartamentos apresentam um crescente potencial de valorização e, consequentemente, tem tudo para render lucros.

Conforto e praticidade ao lado do metrô Ana Rosa

A Tibério e a Niss irão lançar em breve o Hello Vila Mariana, um projeto planejado para quem busca praticidade no dia a dia. São apartamentos de 1 e 2 dormitórios e lazer completo a 550m do Metrô Ana Rosa.

Perspectiva artística da fachada | Tibério Construtora

Acesse a página do empreendimento e saiba mais.