Dicas

Conheça sobre a segurança de morar em um apartamento

segurança é um fator importante na hora de decidir um novo local para morar. Apartamentos geralmente são mais seguros por estarem localizados em condomínio fechados, garantindo mais proteção aos moradores, pensando no contexto em que vivemos e usufruindo das tecnologias disponíveis.

Alguns prédios, por exemplo, contam com térreo elevado, que funciona como uma barreira, para que ninguém que passe na rua tenha visão do interior do prédio e dos moradores.

Aliadas a essa diferenciação, temos também as guaritas, espaço onde um funcionário pode fazer o controle de entrada e saída de moradores e liberação de visitantes.

Nessas guaritas está presente o circuito fechado de TV (CFTV), que consiste em um sistema de câmeras disponíveis para os funcionários da segurança.

Confira as vantagens de proteção de morar em um apartamento!

Portaria

O principal fator de segurança em um apartamento é a disponibilidade da portaria.

Poder contar com um porteiro que controla a entrada de pessoas no condomínio é fundamental para garantir a segurança. Hoje muitos apartamentos dispõem de portaria 24 horas, o que assegura a proteção dos moradores no período noturno

Circulação de outro moradores

A solidariedade de vizinhos de condomínio também conta muito para a proteção do local.

Moradores que circulam pelos ambientes do apartamento podem perceber alguma movimentação suspeita e acionar os serviços de segurança rapidamente.

Leia também: Tibério: tradição em construir empreendimentos com lazer completo

Câmeras de segurança

Outro fator importante são as diversas câmeras dispostas estrategicamente nas áreas comuns do apartamento.

O monitoramento dos ambientes é realizado em tempo integral, garantindo que eventuais anormalidades sejam identificadas e comprovadas.

Sair de casa sem preocupações

Para quem trabalha o dia todo e mora sozinho, ou viaja com frequência, a vigilância presente nos condomínios dos apartamentos é crucial.

Sair e deixar a casa vazia não tem problema porque o ambiente está sendo monitorado e seu lar seguro.

Agora que você sabe um pouco mais sobre os pontos de segurança de um apartamento, escolha o seu no site da Tibério!

Não se esqueça também de nos seguir no Instagram para receber novidades incríveis sobre os nossos empreendimentos, dicas sobre decoração, mercado imobiliário e muito mais!