Dicas

Térreo elevado: entenda o que é e quais são seus benefícios

Na hora de comprar um apartamento, especialmente quem mora em grandes metrópoles prioriza aspectos como segurança e privacidade. É por esse motivo que empreendimentos construídos acima do nível da rua, ou seja, com o térreo elevado, tem se destacado entre os imóveis ofertados nos últimos anos.

Perspectiva artística da fachada com térreo elevado do Passos do parque Tatuapé.

Entenda agora quais são suas principais características.

Como funciona sua infraestrutura?

Um edifício localizado no térreo elevado está instalado sobre a rua e, ao contrário dos projetos convencionais, as vagas de garagem, portaria, escada e elevador de acesso ao térreo ficam no mesmo plano da rua.

Na maioria das vezes, no térreo elevado estão localizadas as áreas sociais e de lazer do empreendimento. Em alguns casos comporta apartamentos com jardim privativo, também conhecidos como Garden.

Escada de acesso ao térreo

Hall de entrada e acesso ao térreo

Vantagens do térreo elevado

  • Por estar nivelado acima da rua, o condomínio recebe maior exposição ao sol.
  • Este tipo de projeto é ótimo para famílias que têm filhos pequenos, já que dificulta o acesso à rua, garantindo maior tranquilidade em deixar as crianças brincarem nas dependências do prédio.
  • Privacidade: sua posição privilegiada reduz a visibilidade de quem está do lado de fora, portanto o proprietário pode usufruir de todas as áreas comuns do empreendimento sem precisar se preocupar com a exposição.