Dicas

Conheça os apartamentos conhecidos como penthouse

Imagem ilustrativa

Penthouse são apartamentos que ficam localizados na cobertura ou nos andares mais elevados do edifício e possuem espaços de convívio ao ar livre.

O conceito foi criado nos Estados Unidos na década de 20, momento em que surgiu o interesse em transmitir o requinte e sofisticação da época para o lar. E, hoje, embora seja pouco conhecido no Brasil, tem tudo para fazer sucesso entre os moradores.

Suas características únicas despertam o interesse de quem busca um lugar que reúna a infraestrutura de uma casa com a privacidade, segurança e conforto de um condomínio.

Além disso, aqueles que gostam de usar a criatividade para desenvolver mais áreas sociais ou simplesmente confraternizar diante de uma vista panorâmica também se identificam com o modelo.

Como é a infraestrutura do penthouse?

Os ambientes internos do penthouse são similares aos de um apartamento convencional.

Já a área externa lembra um terraço que pode ser parcialmente coberto ou totalmente descoberto, sendo que em alguns casos também pode ser planejado como um duplex.

Um bom exemplo de penthouse é o do empreendimento You, Parada Inglesa:

Planta de penthouse do You Parada Inglesa

Várias possibilidades de composição dos ambientes

A principal vantagem de um penthouse é a versatilidade.

Com medidas generosas, seus ambientes ao ar livre possibilitam a concepção de várias áreas de convívio diferentes, como uma brinquedoteca para as crianças, um espaço gourmet ou de leitura, sendo que alguns modelos têm infraestrutura para a instalação de um spa ou de uma churrasqueira e forno de pizza.

Por isso, se você gosta de exclusividade e espaços de convivência diversificados onde existe liberdade para desenvolver uma decoração de acordo com as suas necessidades, com certeza vai se identificar com o penthouse.