Dicas

O que fazer para aumentar o Score rápido?

Muitas pessoas desejam aumentar de forma rápida o Serasa Score, principalmente quem deseja fazer um financiamento ou pegar um empréstimo com um banco. Entretanto, de acordo com o próprio site do Serasa, “não há fórmula mágica que faça a pontuação aumentar de uma hora para a outra”. 

Existem alguns hábitos que você pode seguir para que seu Score seja aumentado de forma gradual, como a renegociação de dívidas em aberto, pagamentos de contas em dia e o não comprometimento de seu orçamento com empréstimos.

Como aumentar a pontuação no Serasa Score?

Essas são algumas  dicas básicas de como aumentar o seu Score e melhorar suas condições de financiamento:

  • Limpar seu nome é o primeiro passo (caso esteja negativado);
  • Manter seus dados atualizados no sistema de consulta;
  • Pagar suas contas em dia;
  • Se perceber que não conseguirá pagar algo, converse com o credor para negociar os prazos e evitar ficar com o nome sujo;
  • Caso tenha dívidas, pague todas ou renegocie o mais rápido possível;
  • Fazer um planejamento financeiro;
  • Fazer consultas periódicas ao seu CPF para ter certeza de que não foi vítima de alguma fraude;
  • Ter histórico financeiro (conta bancária, conta de luz ou água no seu nome).

É importante lembrar que algumas empresas podem conceder créditos até mesmo para quem possui uma pontuação baixa, pois cada uma tem sua política. Mas, se você quer garantir boas condições de financiamento para adquirir o desejado apartamento, é válido atentar-se à essas dicas.

É seguro pagar para aumentar o Score?

Não é seguro pagar para aumentar o Score. Empresas que prometem aumentar o seu Serasa Score não são confiáveis, pois não existe nenhum aplicativo ou taxa que possa fazer a sua pontuação subir, não caia nesse golpe e nem se desespere para que sua pontuação aumente rapidamente.

Qual o melhor Score para financiamento? 

Não existe uma regra para a pontuação do Score, mas de acordo com o próprio site do Serasa, acima de 700 pontos já é considerado excelente. Entretanto, é importante lembrar que cada instituição financeira têm parâmetros diferentes para avaliar a pontuação.

Tem como corrigir um histórico de atrasos?

O histórico financeiro fica visível para as empresas e birôs de crédito (empresas que possuem um banco de dados de pagamento de contas, como Serasa e Boa Vista SCPC) que fizerem a consulta, independente de quanto tempo passe. Após cinco anos a dívida com bancos e cartões de crédito “caduca”, termo usado para afirmar que ela simplesmente não vai aparecer mais nas consultas, mas continuará existindo e precisa ser paga, comprometendo seu score. Assim, para melhorar sua pontuação, é importante quitar todos os seus débitos, independentemente do tempo de dívida.

O que é a plataforma Serasa Limpa Nome?

Se você tem dívidas negativadas ou atrasadas, é possível fazer acordos online com as empresas através da plataforma Serasa Limpa Nome. Acesse o site, entre com seu CPF e faça o cadastro com os dados necessários. Após isso, confirme a conta através do e-mail ou telefone celular.

Depois de entrar na conta, a página inicial já mostra as dívidas pendentes disponíveis para renegociação. Essa negociação online só está disponível com grandes empresas parceiras do Serasa, como bancos, lojas de varejo e operadoras telefônicas.

Como funciona o Cadastro Positivo?

O Cadastro Positivo é outra forma de armazenar e mensurar informações financeiras, como se fosse um histórico. Ele foi criado para mostrar como os compromissos relacionados à contratação de crédito estão sendo pagos, como financiamentos, crediários e empréstimos.

Nesse histórico constam quantidades e valores de parcelamentos e até a pontualidade e o comportamento demonstrados pelo consumidor na hora de fazer o pagamento. Algumas contas também entram para essa avaliação, como luz, água, telefone e gás. Dessa maneira, estando incluído no Cadastro Positivo, você pode desenvolver um histórico de bom pagador desde que tenha um planejamento sólido e não fique inadimplente.

No Cadastro Positivo é possível revisar suas informações a qualquer momento, gratuitamente. Você também pode contatar o suporte caso encontre alguma inconsistência no seu histórico, seja para fazer uma revisão ou cancelar o serviço.

Score também é para quem tem empresas?

O Serasa Score funciona tanto para CPF quanto para CNPJ. Os empreendimentos também têm histórico financeiro e determinada pontuação, informações importantes para monitorar a situação da sua empresa ou consultar outras com as quais pretende fazer negócio. Além disso, o empreendedor poderá saber como o mercado avalia a empresa e aumentar as chances de conseguir crédito.

empreendimentos que você pode gostar:

Jump Tatuapé
Tatuapé - São Paulo

Em Construção

Jump Tatuapé

  • Studio, 1 e 2 Dorms. / 25 m² a 42 m²
  • A 550m da Estação Tatuapé
My Space Conceição
Conceição - São Paulo

Pronto para morar

My Space Conceição

  • 2 e 3 Dorms. / 50 a 76m²
  • 1 vaga
Dom Brás
Brás - São Paulo

Em Construção

Dom Brás

  • Studios, 1 e 2 Dorms. / 27m² a 37m²
  • A 600m da Estação Pedro II
Origens Santana
Santana - São Paulo

Pronto para morar

Origens Santana

  • 2 e 3 Dorms. / 52 a 67m²
  • 1 ou 2 vagas