Tibério News

Mercado imobiliário bate recordes de lançamentos e vendas no 1º semestre

Segundo pesquisa do Secovi-SP, é o maior volume de lançamentos e vendas já registrados em um semestre desde o início da série histórica em 2004 na capital paulista.

De janeiro a junho, os lançamentos totalizaram 27.114 unidades, superando o recorde anterior do primeiro semestre de 2019, com o registro de 20.157 unidades lançadas. As vendas apresentaram resultados ainda melhores, com 29.935
unidades
comercializadas,superando a última marca de 19.641 unidades negociadas também no semestre inicial de 2019.

Leia também:

10 passos para você realizar o sonho de comprar seu imóvel

Veja por que é melhor comprar um apartamento do que alugar

Como funciona o financiamento do imóvel passo a passo!

Os números acima da média histórica de 12 mil lançamentos e 13 mil vendas nos primeiros semestres revela um aquecimento do setor, que se recupera dos impactos da pandemia e das sucessivas crises econômicas. A alta do aluguel e os juros baixos – mesmo depois dos aumentos da taxa Selic, tem motivado uma maior procura por investimentos em imóveis

Por conta disso, o mercado imobiliário está a todo vapor. A Tibério, por exemplo, já lançou 2 empreendimentos esse ano e prevê no mínimo mais 4 até o final do ano. A expectativa é que o setor continue seu ritmo de crescimento pelo menos até dezembro com estímulos como o programa Casa Verde e Amarela e o novo programa de auxílio anunciado pelo governo federal.

Confira os dados completos da pesquisa do Secovi.

Aproveite o momento para realizar o sonho do imóvel próprio

O momento é bom e favorável para aqueles que desejam adquirir um imóvel. O acesso ao crédito imobiliário continua facilitado, os juros continuam nos menores níveis dos últimos anos e os preços equilibrados. Porém, alguns fatores ameaçam esse momento. Com a inflação subindo, além dos preços aumentarem, o Banco Central tende a elevar a taxa básica de juros da economia, movimento que pode causar aumento nas taxas dos financiamentos.

Portanto, se você procura um imóvel, o momento para fechar negócio é agora. Conheça as oportunidades que Tibério oferece aqui.