Dicas

Imóveis compactos e bem localizados conquistam novo público

Conheça suas principais características e entenda por que a procura por esse tipo de imóvel aumentou.

Se antes as pessoas esperavam o casamento para comprar a casa própria, hoje morar sozinho é uma realidade para muitos jovens que resolvem sair da casa dos pais para estudar. Para solteiros bem sucedidos ou recém-divorciados, apartamentos compactos que oferecem facilidades, área de lazer e ainda estão bem localizados se encaixam no estilo de vida que levam.

Contrato imobiliário com chave

Apesar de menores, esses imóveis são considerados de alto padrão por terem um acabamento diferenciado, serviços exclusivos, como lavanderia, e sempre estão em bairros centrais ou nobres.

As unidades costumam ter de 30m² a 50m², com 1 ou no máximo 2 dormitórios e, em geral, oferecem a opção studio (quando o living e o quarto são integrados). Outra característica marcante desse tipo de imóvel é a excelente localização, pois o morador, com poucos minutos de caminhada, encontra diversos pontos de comércios e serviços que atendem a qualquer necessidade do dia a dia, além de poder desfrutar de muitas opções de transporte público, especialmente estações de metrô, que tornam o deslocamento muito mais rápido.

Maior praticidade

A grande procura por imóveis menores bem localizados surgiu com esse novo perfil de comprador. Sua realidade exige que o lugar onde vá morar atenda a algumas especificações, pois querem evitar preocupações com manutenção, organização e ao mesmo tempo gostam de espaços com um clima descontraído e jovial. Por isso, imóveis compactos são os queridinhos desse novo grupo de compradores.

Serviços e lazer à disposição

Piscina e Home OfficeA quantidade de serviços disponíveis nas dependências do empreendimento é um dos benefícios, já que alguns contam com ambientes como salão de festas, salão de jogos, piscina e home office.

O empreendimento Terraço Paulista é um ótimo exemplo, pois está na Rua Paim ( próxima à Avenida Paulista), tem apartamentos de 1 e 2 dormitórios, com 36m² e 50m² respectivamente, e oferece spa, fitness e espaço gourmet na cobertura da torre.

Localização é o ponto mais importante

A boa localização do condomínio impacta diretamente na escolha. Os jovens priorizam viver próximos à faculdade, ao trabalho, ao metrô e ainda ter fácil acesso a bares, restaurantes e centros comerciais.Mapa com point de localização

E como a procura por projetos com essas especificações aumentou consideravelmente, as construtoras estão apostando nessa nova demanda.

O empreendimento residencial You New Town, que fica localizado no bairro Santa Cecília, foi um sucesso de vendas por se encaixar nesse perfil, pois está próximo ao centro de São Paulo, é cercado pelas estações de metrô Santa Cecília e Marechal Deodoro, por importantes vias e faculdades renomadas, entre elas: Mackenzie, PUC e FAAP.

Excelente opção para investidores

Apartamentos compactos de alto padrão também são o mais recente alvo dos investidores, que estão dispostos a comprá-lo ou alugá-lo, graças ao grande número de compradores que buscam essas características em um imóvel. O aumento da procura por esse tipo de projeto colabora para a sua valorização e consequentemente para a rentabilidade de quem compra para investir.

Quem se encaixa nesse público encontra boas opções de apartamentos compactos de alto padrão nos melhores bairros de São Paulo, como Consolação, Santa Cecília e Vila Madalena.

Infográfico de imóveis compactos