Dicas

Apartamentos com terraço são os preferidos dos compradores de imóveis

Promover um almoço em família, um jantar com os amigos, desfrutar de momentos agradáveis a qualquer hora, sem sair de casa. O terraço ou varanda, como também é conhecido, é um dos espaços do apartamento que oferece esses benefícios e, por isso, se tornou tão importante para as famílias modernas.

Esse ambiente, que antes era pouco valorizado, hoje ganhou relevância nos edifícios atuais e foi transformado em uma área social versátil que permite sua exploração de diversas maneiras, dependendo apenas de criatividade e planejamento.

Ele também deixou de ser predominante apenas em apartamentos de alto padrão para se tornar acessível para todos os perfis.

Terraço Gourmet do You, Santana

A ascensão do terraço surgiu devido ao aumento da demanda de pessoas interessadas em ter mais um espaço de convívio familiar e entre amigos que pudesse oferecer comodidade, segurança e privacidade para receber visitas ou descansar sem ter que se preocupar com horários e outras interferências.

Pensando nisso, as construtoras começaram a investir em plantas que não precisassem sofrer modificações, mas que também privilegiassem esse espaço, de modo que pudesse ser utilizado em múltiplas situações.

Além disso, o ambiente conta com outra vantagem: a vista panorâmica, pois muitos usuários não abrem mão de ter uma sacada para apreciar ou mostrar para os convidados.

Tem para todos os gostos

O terraço é privilegiado porque pode ser personalizado e transformado em espaços diferentes que variam de acordo com o gosto do comprador.

  • Para aqueles que gostam de tranquilidade, existe a possibilidade de fazer um espaço zen para meditar e relaxar. Muitos investem na instalação de um deck de madeira para criar esse visual.

Terraço com espaço zen Fonte: Casa Abril

Uma rede e poltronas confortáveis são o suficiente para transformar o lugar em uma área de leitura e descanso.

  • Quem tem filhos pequenos pode optar pelo desenvolvimento de uma área de recreação para crianças com brinquedos, casinha de boneca, jogos de tabuleiro, entre outros. Assim, eles se divertem em segurança sob a vigilância dos adultos.
  • A prática de jardinagem é outra alternativa apropriada para o terraço, pois, por ser uma área aberta e que por isso recebe mais luz natural, permite o cultivo de plantas e temperos, desde que sejam escolhidas as espécies certas.

Terraço do Home Club Guarulhos

  • O morador que não dispensa uma festa tem tudo para providenciar uma área de convívio pronta para receber convidados. Basta acomodar mesa, cadeiras ou até montar um bar com uma adega para preparar drinks e estimular momentos de descontração.

Apartamento decorado do Essence Guarulhos

  • Muitos estão transferindo a sala de jantar para o terraço e realizando as refeições ao ar livre, especialmente quando alguns empreendimentos oferecem kit churrasqueira ou ponto de instalação para grill.

Terraço do Art's Mourato Coelho

Por ser multifuncional, a predileção por apartamentos com terraço é uma tendência que cresce ao longo dos anos e que tem tudo para continuar sendo um dos itens mais importantes para quem está à procura de um imóvel.