8 dicas ao visitar um stand de um empreendimento

8 dicas ao visitar um stand de um empreendimento

Última atualização há 3 meses.

Os stands imobiliários são parte importante do processo de compra de um imóvel. Os stands funcionam como um grande hub de informações sobre o empreendimento, seja em questões técnicas do produto ou aspectos financeiros que podem definir uma escolha.

Além disso, a visita ao stand pode significar um primeiro contato com um futuro apartamento, através dos famosos decorados, o principal atrativo desses locais.

Confira algumas dicas para aproveitar ao máximo sua visita a um stand e garantir a melhor escolha!

1- Estude antes da visita

Antes de visitar o stand, procure estudar o conteúdo disponível sobre o empreendimento antes.

Usualmente, as construtoras contam com uma quantidade razoável de informações sobre o produto em seu site.

Chegar ao stand bem informado é uma garantia de que você fará as perguntas certas e receberá as respostas mais relevantes para decidir uma compra.

2- Aproveite o corretor

É essencial extrair o máximo de conhecimento durante sua visita ao stand. Analise os materiais e tire as dúvidas com os profissionais que fazem plantão no local.

Os corretores poderão passar informações importantes sobre o produto como preços, forma de pagamento, plantas, previsão de entrega, características de região etc.

Ademais, a experiência desses profissionais também pode ser muito útil para que você possa entender melhor as movimentações, oportunidades e tendências do mercado imobiliário no momento, além de informações práticas sobre possíveis dificuldades no processo de compra.

3- Entenda o empreendimento

Os stands usualmente são construídos e modelados para que você possa sentir um pouco do que o empreendimento será.

Geralmente são implantados no terreno onde o empreendimento será construído. Assim, você pode respirar a atmosfera criada pelo stand durante sua visita te ajuda a compreender melhor a proposta.

Também pode avaliar o espaço, dimensões, insolação, comparar com o projeto das áreas de lazer e disposição de cada item, já conseguindo visualizar como ficará depois pronto.

A visita ao stand também permite que você sinta a região, observe a vizinhança e todas as facilidades que têm por perto, comércios e serviços diversos.

4- Decorado

Os decorados são a grande atração dos stands, na maioria das vezes a maior motivação para uma visita.

No entanto, a emoção de encontrar o seu possível futuro lar pela primeira vez pode ser uma distração e alguns fatores importantes talvez passem desapercebidos.

Esses são alguns aspectos do decorado que você precisa prestar atenção durante sua visita:

5- Planta do apartamento

O decorado é importante especialmente para quem vai adquirir o apartamento ainda na planta. Uma visita ao decorado permite ao comprador ter uma visão prévia de qual será a disposição dos ambientes, a distribuição dos espações e a sentir o clima do apartamento.

6- Disposição dos móveis

Por isso, é um momento para aproveitar a experiência e analisar aas características da mobília que foi instalada. Assim, é possível ter uma noção real a respeito das dimensões de cada peça e saber o que é apropriado para o local.

Uma boa dica é medir os móveis com uma trena. Isso pode ajudar você a analisar se o correto é adquirir itens feitos sob medida ou comprá-los prontos, já que a composição é pensada para favorecer o melhor aproveitamento do espaço da planta.

No caso da cozinha, o mais importante é verificar onde posicionar os eletrodomésticos de acordo com os pontos de energia. Além disso, também é essencial analisar os armários para definir a melhor disposição dos móveis no cômodo.

7- Decoração

A unidade decorada apresenta uma sugestão de composição idealizada por arquitetos que pode auxiliá-lo ou até servir de referência para seu próprio projeto.

Entre os pontos para analisar estão os tipos de materiais aplicados, bem como cores, texturas, características, além de objetos decorativos que podem trazer ideias para o seu próprio apartamento.

 8- Acabamento

O acabamento encontrado no decorado não costuma ser o mesmo que é entregue no fim da obra. Portanto, é importante consultar o memorial descritivo do imóvel e checar quais materiais serão utilizados na construção. Assim, é possível comparar com o apartamento em exposição.

Também é importante se ater a detalhes da construção do decorado. Uma boa pintura, revestimentos bem colocados e outros detalhes de acabamento, podem ser um bom indicativo do cuidado que a construtora terá no imóvel que vai ser construído.

Visitar o stand vale a pena?

A visita ao stand é parte crucial do processo de compra de um apartamento. É o momento de conhecer de fato o empreendimento, apurar informações e tirar dúvidas.

É também a oportunidade de conhecer o decorado e entender de maneira mais concreta o que o imóvel pode tem a oferecer, sentir o espaço, compreender melhor a plantas e verificar as possibilidades de ocupação.

Portanto, visitar o stand é uma etapa necessária para quem quer realizar o sonho do apartamento próprio. Aproveite ao máximo sua visita e garanta a melhor compra para você!

Tibério Incorporadora e Construtora

Nosso compromisso é priorizar cada detalhe e, alinhado à expertise do ramo da construção e incorporação, desenvolver empreendimentos com elevado padrão de qualidade.

Em 57 anos de história, mais de 23 mil famílias tiveram seus futuros moldados pelos nossos projetos. Temos a missão de garantir constante inovação para continuar impactando vidas e transformar o conceito de lar.

Confira: Por que comprar com a incorporadora e construtora Tibério

Tibério Construtora

Desde 1964 construindo uma trajetória de qualidade e solidez.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: