Dicas

Veja como decorar a suíte de casal

A decoração de uma suíte de casal, especialmente quando ele é compacto, pode ser planejada a partir de alguns truques que ajudam a transmitir a sensação de amplitude sem perder o clima de conforto.

Veja algumas dicas de decoração baseadas nos apartamentos decorados da Tibério.

Suíte decorada do Art's Mourato Coelho

O uso de cores neutras é um recurso muito eficaz para quem deseja que o ambiente aparente ser mais amplo.

E, no caso do dormitório do Art’s, para dar um toque moderno, a parede da cortina foi pintada de cinza claro.

Suíte decorada do Collection São Bernardo

Combinar cores claras com espelhos é também uma técnica bastante útil que foi aplicada no Collection São Bernardo.

Neste quarto, investiram na transparência do vidro em substituição às portas tradicionais de um armário, deixando um visual muito mais clean e iluminado.

Suíte decorada do Face Vila Mariana

No Face Vila Mariana os tons amadeirado e creme foram bastante explorados para fugir um pouco das cores claras que são consideradas padrão.

Esse equilíbrio, aliado aos espelhos que foram instalados acima da cabeceira e em uma das paredes, deixou a suíte iluminada e ajudou a criar um clima de tranquilidade.

Suíte decorada do My Joy Saúde

A decoração desta suíte de casal mostra que é possível trabalhar com cores quentes sem sobrecarregar o ambiente.

A base em tom pastel combinada com o uso do marrom em alguns detalhes deixou a suíte do My Joy com um clima bastante aconchegante.

A iluminação suave criou uma atmosfera intimista e aquecida.

O painel para TV espelhado é um elemento de destaque por ser multifuncional, já que comporta também outros artigos decorativos, além de ampliar o quarto.

Suíte decorada do My Space Conceição

O My Space apresenta um visual bastante charmoso e sofisticado.

Os principais destaques são o papel de parede ilustrado e a cabeceira estofada, que deixaram o ambiente com um ar refinado.

Apesar de contar com vários elementos decorativos, as cores e objetos foram usados na medida certa, conservando o conforto do espaço.

Suíte decorada do Portal do Paço

Uma suíte compacta não deve possuir muitos objetos para não atrapalhar a passagem.

Para alongar o ambiente e evitar o acúmulo de itens no chão, o dormitório do Portal do Paço, um condomínio residencial em Diadema, conta com móveis e utensílios embutidos em linha horizontal, como é o caso do painel para TV e das prateleiras.

A iluminação foi inserida em pontos estratégicos, aquecendo o espaço.

Disposição da mobília, cores, iluminação e acessórios fazem a diferença para quem quer planejar uma decoração que valorize o quarto.

Agora que você descobriu que existem várias formas de deixar a suíte aconchegante e agradável, escolha o estilo que mais gostou e crie o seu cantinho ideal para relaxar.