Dicas

Transforme a decoração do seu apartamento com papel de parede

Procura uma forma prática de mudar os ambientes do seu apartamento e deixá-los cheios de personalidade? Nós temos a solução para você. O papel de parede é a escolha certeira para inovar na decoração, independente do seu estilo.

Vem conferir.

Mini ou maximalista

Estampas extravagantes ou sóbrias? Os papeis de parede oferecem múltiplas opções, mas antes de definir o modelo, é importante estar atento a algumas dicas para não pesar no decor.

  • Lugares amplos combinam com estampas dramáticas, ou seja, chamativas e grandes. Nesse caso, aplique em uma só parede para não sobrecarregar o ambiente.
  • Cores suaves como branco, cinza e similares são ideais para garantir um visual clean.
  • Para tornar o espaço mais sofisticado, escolha desenhos pequenos ou formatos geométricos e mescle com tons terrosos e metálicos.

Banheiros nada convencionais

Se você não sabe como inovar na decoração do banheiro, uma boa sugestão é usar adesivos (no teto ou nas paredes) com estampas originais e criativas.  É importante lembrar que nesse local o material deve ser vinílico, que é mais resistente e pode ser molhado.

Banheiros com papel de parede | Tibério Construtora

Fonte: Pinterest

Atmosfera lúdica

Os quartos infanto-juvenis são perfeitos para aplicar os papeis de parede e deixar a atmosfera muito mais divertida.

Além disso, renovar o dormitório das crianças, que estão cheias de ideias criativas, fica muito mais simples, pois o material é fácil de aplicar e remover.

Na hora de escolher, opte por temáticas florais, com animais ou personagens, pois fazem sucesso entre os pequenos.

Dormitórios com papel de parede | Tibério Construtora

Mix de estampas

Para os já adeptos dos papeis de parede, a inovação pode estar em misturar texturas diferentes. A dica é escolher duas estampas que tenham cores semelhantes entre si e harmonizar com o restante do ambiente.

Inspirado com nossas dicas? Se jogue nessa tendência e mude a decoração do seu apartamento.