Dicas

Tons terrosos são ideais para decoração de outono

O outono é a estação dos tons terrosos e 2019 é o ano perfeito para investir nessas cores e renovar o apartamento. Marrom, vermelho, rosa e verde-oliva já dominaram o design de interiores e são a aposta dos especialistas em decoração. Conheça outras opções.

As cores da estação

Nos últimos anos, as tendências de decoração vêm buscando a reconexão do homem com a natureza. Hoje o que está dominando o interior de muitos apartamentos são vasos e arranjos de plantas com matizes que transmitem equilíbrio e sossego.

Cores como verde musgo, marrom, marsala, caramelo, laranja e rosa fazem parte da paleta orgânica (e outonal) e criam uma composição visual clássica e sofisticada.

Para manter a harmonia, aplique tons suaves nas paredes e cores quentes nos detalhes, ou vice-versa.

Cores da estação | Tibério Construtora

Coloque o clima de outono nos detalhes

Lençóis, toalhas de mesa, vasos, tapetes e pufes podem receber as cores da estação e deixar a atmosfera do lar mais aconchegante.

No arranjo de mesa do Cores, por exemplo, as tonalidades estão em sintonia com as plantas artificiais, deixando o clima de outono bastante presente. Já os detalhes em dourado acrescentam sofisticação.

Arranjo de mesa do Cores | Tibério Construtora

Tire os tecidos pesados do armário

O clima esfriou? Sem problemas. Essa é a estação perfeita para tirar tecidos mais grossos do armário. Tapetes felpudos e mantas nas camas e sofás aquecem o ambiente.

No decorado do Giro Vila Matilde, o tapete junto ao painel com textura de madeira passam sensação de aconchego. No quarto de casal são as mantas que cumprem esse papel.

Tecidos pesados no Giro Vila Matilde | Tibério Construtora

Deixe a luz aquecer os espaços

Durante o dia, priorize a iluminação natural. À noite, opte por lâmpadas amarelas, como no apartamento do Oxy, para criar um clima intimista.

Lâmpadas quentes no Oxy | Tibério Construtora

Inspirado? Pois junte o útil ao agradável e crie novas composições com os tons terrosos.