Dicas

Sereismo na decoração de apartamentos

Sereias são figuras mitológicas que até pouco tempo faziam parte apenas de contos e filmes. Porém, recentemente, estes seres viraram tendência e acabaram inspirando diversos mercados, inclusive a decoração de interiores, até ganhou nome: Sereismo.

O Sereismo é caracterizado pelo uso de elementos e tonalidades que lembram o mar e, é claro, as sereias, como conchas, estrelas do mar, escamas, redes de pesca, tons de azul, verde e areia, entre outros.

Se você também se interessa por este universo, confira as dicas e sugestões que preparamos:

Tonalidades

As cores que melhor representam o Sereismo são o azul, o verde e tons areia. Selecionamos três tonalidades da escala Pantone que você pode usar de referência. Você não precisa aplicar essa base de cores em todo o imóvel, pois isso sobrecarregaria os ambientes. O intuito é trabalhar com elas em alguns detalhes.

E apesar dessas cores remeterem bastante ao universo das Sereias, você não precisa se prender a elas para compor a decoração. Nos tópicos a seguir, você vai conferir alguns elementos de outras tonalidades que tem tudo a ver com o tema.

pantone

Objetos inspirados no tema

Trocar ou inserir alguns elementos no ambiente é ideal para quem não quer fazer grandes mudanças na decoração. E como o Sereismo está em alta, não será difícil encontrar objetos inspirados na temática. Aparadores, por exemplo, são ótimos para organizar livros e ainda darão um toque de charme super especial à decoração. Outras excelentes opções são almofadas com estampas e cores que remetem a Sereias e porta-retratos ou quadros ornamentados com conchas e estrelas-do-mar. Confira a seleção que fizemos com algumas sugestões.

almofadasFonte: Colab55

[rev_slider alias=”slider-1-sereimos”]
Fonte: Pinterest

Acabamentos

Algumas empresas comercializam revestimentos que imitam escamas de peixe. Uma segunda opção que normalmente é mais barata são adesivos de parede que simulam este tipo de acabamento.

[rev_slider alias=”slider-2-sereimos”]
Fonte: Stickeria / Colab55

Faça você mesmo!

Se você gosta de colocar a mão na massa, essas dicas são para você. Fizemos uma seleção de elementos decorativos que você mesmo pode fazer. O passo a passo das peças está nas próprias imagens, com exceção da almofada de escamas. Para conferir como fazer, clique aqui.

DIY                         Fonte: Artesanato Passo a Passo

[rev_slider alias=”slider3-sereimos”]
Fonte: Pinterest

Ambientes

Para finalizar, confira alguns ambientes que tem tudo a ver com o tema e que podem ajudar você a planejar o seu ambiente inspirado no Sereismo.

[rev_slider alias=”slider4-sereimos”]
Fonte: Pinterest

Depois dessas dicas, é impossível não se sentir inspirado para transformar um ou mais ambientes do seu apartamento em um cantinho cheio de referências do Sereismo. Agora é só colocar em prática!