Dicas

Saiba como decorar seu apartamento para a chegada do outono

O outono é a época ideal para começar a deixar o apartamento mais aconchegante. Pensando nisso, preparamos algumas dicas de decoração que vão ajudar você a personalizar os ambientes e deixá-los com a cara dessa estação.

Cores quentes e tons amadeirados

O friozinho que chega no outono é um convite para que o lar receba tons mais quentes e amadeirados como castanho e marrom.

Algumas nuances de verde e azul também são bem-vindas, desde que sejam mais escuras ou utilizadas para contrastar com o restante da composição.

Essas dicas valem tanto para paredes quanto para roupas de cama, capas de almofadas, vasos, velas e outros acessórios. Essas combinações podem inclusive ser feitas com quadros, conferindo equilíbrio e elegância.

Cores quentes completam a decoração de outono | Tibério Construtora

Fonte: Pinterest

Tecidos

Diferente do verão, que pede o uso de tecidos leves, no outono você pode tirar proveito de materiais mais densos e texturizados, como tricô, lã e flanela.

Abuse desses tecidos em almofadas, toalhas de mesa, cobertores, roupas de cama e capas para sofá. 

Tecidos densos e pesados garantem o conforto | Tibério Construtora

Fonte: Pinterest

Tapetes

Tapetes são ótimos para aquecer os ambientes do apartamento e dar um toque sofisticado à decoração. Você pode colocá-los no living, dormitórios e até na cozinha.

Foto do tapete do living do apartamento decorado do Class | Tibério Construtora

Cortinas

Se possível, use cortinas mais grossas durante a estação. São ótimas para bloquear a entrada do vento e aquecem o espaço.

Lembre-se de optar por cores quentes que harmonizem com o restante da decoração. Veja alguns exemplos:

Cortinas grossas aquecem os ambientes | Tibério Construtora

Fonte: Pinterest

Iluminação

A iluminação também influencia no clima do ambiente. Aposte em luzes com pontos focais indiretos, tornando o espaço mais acolhedor e virtualmente confortável. Para gerar esse efeito, utilize abajures ou arandelas.

Abajures e arandelas tornam o clima quente | Tibério Construtora

Fonte: Pinterest

Com essas dicas você poderá deixar seu apartamento muito mais confortável para passar o outono. Aproveite.