Veja as melhores opções de mesa de jantar para seu apartamento

0

A mesa de jantar é uma das protagonistas de um lar. E por ser onde reunimos a família e os amigos para compartilhar bons momentos, esse móvel deve atender à rotina do apartamento e ser funcional em todas as ocasiões.

Mas qual seria o modelo ideal para o seu imóvel? Veja nossas dicas e descubra!

Formatos

Na hora de escolher o formato da mesa de jantar, é preciso considerar o espaço disponível e quantas pessoas irão utilizá-la no dia a dia.

Cada modelo tem suas vantagens:

Formatos de mesa de jantar | Tibério Construtora

Tamanhos

Para escolher o número de assentos da sua mesa de jantar, considere o número de integrantes da família e adicione, no mínimo, outros 2 lugares. Ou seja, se a família é formada por 4 pessoas, a mesa ideal tem pelo menos 6 assentos.

Também é importante lembrar do espaço para circulação. A mesa de jantar deve ter entre 70 e 90cm de distância da parede ou de outros móveis.

Uma dica para facilitar a circulação no dia a dia é posicionar a mesa com um dos lados encostado na parede.

Mesa de jantar no decorado do Dream Guarulhos | Tibério ConstrutoraMateriais

O material escolhido deve aliar funcionalidade e estética, bem como se adaptar às necessidades da família e ao estilo da decoração.

  • Vidro: material neutro que combina com qualquer tipo de composição visual e transmite sensação de amplitude. É fácil de limpar e pode ser combinado com várias opções de base, como madeira ou alumínio.
  • Madeira: é um dos materiais mais utilizados em mesas de jantar. Conta com uma grande diversidade de cores e acabamentos, que ajudam a compor um ambiente acolhedor e amigável, além de se destacar pela alta durabilidade.
  • Pedra: material altamente resistente que confere requinte e elegância ao espaço. Oferece possibilidades para todos os gostos: granito, mármore, quartzo e muito mais.

Cadeiras

Podendo ser clean, divertido ou sofisticado, o jogo de cadeiras ajuda a transformar o clima do lar.

Hoje, escolher um modelo com o mesmo material e cor da mesa de jantar não é mais uma regra. O mais importante é equilibrar beleza e conforto, então pode abusar da criatividade!

As cadeiras devem estar em sintonia com a decoração do apartamento, ser ergonômicas e ter um assento aproximadamente 30cm mais baixo que a mesa.

Se você quer otimizar espaço, aposte em cadeiras transparentes e sem braços. Outra boa alternativa é investir na mesa canto alemão, que permite acomodar mais pessoas, além de favorecer a circulação no ambiente.

Canto alemão no decorado do Cores | Tibério ConstrutoraAproveite essas dicas para escolher uma mesa de jantar perfeita para seu apartamento e sua família!

Share.

About Author

Desde 1964 construindo uma trajetória de qualidade e solidez.

Leave A Reply