Dicas

Escolha a melhor mesa de cabeceira para o seu quarto

A mesa de cabeceira é uma das peças mais tradicionais na decoração do apartamento, por conta de sua estética e funcionalidade para comportar seus livros, celulares, bijuterias, vasos, luminárias etc.

Por isso, é importante levar em conta o tamanho do ambiente e o posicionamento do móvel antes de comprar o objeto.

Veja como escolher a opção que mais combina com o design do seu quarto.

Escolha o tamanho ideal

Caso a intenção seja deixar a mesa ao lado da cama, procure uma mesa de cabeceira com a mesma altura do móvel, assim você consegue deixar objetos como celular, despertador, vaso e luminárias ao seu alcance.

Uma dica para não errar no tamanho: tire as medidas do comprimento e largura do espaço que será destinado à mesa e depois repita com a altura da cama.

Aproveite o espaço extra

Para apartamentos compactos, como os studios, o ideal é escolher uma mesa de cabeceira com gavetas. Isso vai otimizar espaço e oferecer um lugar prático para armazenar objetos, documentos ou posicionar uma cadeira para estudar ou trabalhar.

Faça a sua combinação

É importante sempre respeitar o estilo do ambiente, por isso defina paletas de cores que estejam em sintonia com a decoração do quarto.

Para quem tem um quarto clássico e atemporal, o ideal é escolher uma mesa com tons semelhantes aos das paredes.

Porém, se a ideia é contribuir para um espaço mais moderno, prefira uma mesa de cabeceira com tonalidades diferentes que ao mesmo tempo harmonizam com as paredes e outros materiais.

Compare antes de comprar

Por ser bastante versátil, a mesa de cabeceira apresenta diferentes formatos e revestimentos. Por isso, pesquise bem antes de escolher e comprar.

Os modelos mais comuns são os quadrados revestidos em madeira reflorestada – podendo variar entre MDF, MDP ou maciça – porém também é possível encontrar no mercado mobílias feitas de porcelanato ou vidro.

Revestimentos em madeira - Mesa de Cabeceira | Tibério Construtora

Visitar diferentes lojas, pesquisar referências e sites são importantes para você adquirir o móvel que melhor atende suas necessidades.

E aí, já consegue imaginar a mesa de cabeceira ideal para o quarto? Coloque as dicas em prática e tenha um ambiente funcional.