Dicas

Decore seu apartamento com peças de vidro

Apartamentos compactos são uma realidade para quem mora em grandes metrópoles, e isso influencia na decoração de interiores.

As tendências estão se adaptando à metragem dos imóveis atuais para tornar possível uma composição visual que valorize todos os ambientes.

Um recurso bastante adotado é o uso de vidros. As principais vantagens são:

  • Transmitem sensação de amplitude
  • Podem ser usados como divisor de ambientes
  • Garantem a emissão de luz natural, resultando em economia de energia
  • Não criam barreiras visuais
  • São acessíveis, fáceis de encontrar
  • Alta durabilidade
  • Fácil para limpar: depende apenas de um pano úmido com água, álcool ou limpa vidros

Veja alguns exemplos de como o vidro pode ser útil para valorizar os espaços do seu apartamento.

Espelhos

O uso de espelhos na composição visual de apartamentos com metragem reduzida é a solução mais comum, já que ajuda a aumentar a sensação de amplitude, fazendo com que o imóvel pareça maior..

 Class Guarulhos

Foto do Class Guarulhos

Também são versáteis e combinam com qualquer espaço: podem ser instalados na sala, corredor, quarto, cozinha ou banheiro.

Foto do Pujol Home

Foto do Pujol Home

Apenas tenha cuidado para não pecar pelo excesso. O uso abusivo de espelhos pode criar confusão espacial, resultando em um visual sobrecarregado e desagradável. Por isso, defina pontos estratégicos para colocar essas peças.

Mobília

Móveis de vidro são elegantes e imprimem amplitude e claridade ao local. Além disso, não criam uma barreira visual e favorecem sensação de profundidade, ou seja, passam a percepção de que o espaço é maior.

É possível encontrar uma variedade de itens feitos com esse material, como mesas, criado-mudo, rack, mesas de centro, nichos, prateleiras, entre outros objetos.

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

A única ressalva é que, caso tenha crianças em casa, não use peças pontiagudas. Prefira móveis de vidro com borda arredondada, evitando possíveis acidentes.

Painel de vidro

Fonte: Pinterest

O painel de vidro pode atuar como um eficaz divisor de ambientes, especialmente quando você mora em um studio, pois consegue delimitar os cômodos sem causar um impacto visual.

A alternativa também serve para apartamentos com o living ampliado, exatamente porque cria essa separação sem comprometer a visibilidade.

Para inserir um painel de vidro com essa função dentro do imóvel, basta verificar se a parede que será removida é feita de drywall.

O vidro pode ser muito útil para ampliar seu apartamento, aproveite essas dicas para valorizar cada cômodo do seu lar por meio da decoração.