Dicas

Saiba como decorar seu apartamento para a primavera

Estamos na estação mais florida e colorida do ano, a primavera. Pensando nisso, que tal aproveitar a época para levar essa alegria da natureza para o seu apartamento?

Confira algumas dicas de como criar uma decoração que combina com essa estação.

Use arranjos naturais

Os arranjos naturais são ótimos para quem quer decorar o imóvel. São versáteis, fáceis de personalizar e perfumam o ambiente.

Para aproveitar esse recurso da melhor maneira possível, use as flores da estação para compor o artigo decorativo, como orquídeas, copos de leite e lírios.

O aroma agradável dos arranjos também são excelentes para enfeitar quartos, banheiros ou para ficarem em cima das mesas.

Foto do apartamento decorado do Class Guarulhos | Decoração para a primavera |  Tibério Construtora

Abuse das estampas

Usar estampas é outra forma de trazer a primavera para o ambiente.

Você pode criar combinações com almofadas floridas, pratos para a mesa de jantar e capas para o sofá, por exemplo.

O tecido também é um diferencial: os confeccionados em seda ou algodão são leves e os mais indicados para um período mais quente.

As cores tendência da estação

A Pantone Inc. é uma empresa americana famosa pela “Escala de Cores Pantone”, um sistema de cores utilizado especialmente pela indústria gráfica e nas indústrias têxtil, de tintas e plásticos.

Na primavera deste ano foram escolhidas dezesseis cores que você pode explorar e valorizar ainda mais a decoração do seu imóvel. Conheça todas elas abaixo:

Cores típicas primavera | Decoração para a primavera | Tibério Construtora

A partir dessas dicas, encontre a composição visual que você mais gosta e decore seu apartamento. Esses truques vão transmitir alegria e leveza para essa época do ano.