Dicas

Transforme seu apartamento com uma decoração minimalista

A sensação de conforto é algo muito pessoal e que influencia na decoração do apartamento. Há quem se identifique com espaços repletos de objetos e paredes ocupadas, mas há também quem prefira menos acessórios e simplicidade – o que é possível por meio do estilo minimalista.

Quer saber como incorporar esse efeito no seu imóvel? Confira essas dicas.

O que é o estilo minimalista?

Excluir os excessos, adaptar estética à funcionalidade e deixar os ambientes mais arejados são as principais características desse estilo.

Utilizar cores neutras, espelhos e texturas nas paredes também são características do minimalismo.

Como tornar uma decoração minimalista?

Confira algumas dicas para você transformar seu apartamento em um lugar aconchegante e esteticamente agradável usando poucos itens.

Diminua a quantidade de objetos na decoração

Comece descartando dos espaços materiais e peças que não têm utilidade naquele local, priorizando apenas o que é funcional.

Após isso, defina a posição de cada objeto – aproveitando o máximo de espaço que você tem disponível.

Priorize tons neutros

Dê preferência a tonalidades como branco, bege, fendi e cinza claro, que são neutras, não carregam o ambiente e dão mais liberdade na hora de escolher os demais itens para completar a sua decoração, podendo optar por aqueles mais chamativos.

Espelhos e texturas podem ser úteis

Espelhos e texturas podem causar um ótimo efeito em uma decoração minimalista. Isso porque dispensam o uso de enfeites e muitos quadros pendurados nas paredes, deixando o ambiente mais organizado.

Prefira móveis simples e funcionais

Escolha uma mobília com poucos detalhes e múltiplas funções como um colchão futon, pufes e cabideiros, que além de darem um toque de charme, são muito úteis no dia a dia.

Outros exemplos são home offices, penteadeiras e mesas de centro, que podem desempenhar vários papéis e ocupam pouco espaço, mantendo o conforto da decoração.

 

Agora que você já sabe como incorporar o estilo minimalista, transforme seu apartamento eu lugar mais aconchegante.