Dicas

A decoração ideal para o quarto do seu bebê

Famílias com crianças precisam de atenção redobrada na hora de decorar o quarto do bebê, já que um ambiente saudável é essencial para o bom crescimento.

Nesse caso, é papel dos pais criar um quarto que garanta boas experiências, seja estimulante e, principalmente, que seja seguro.

Veja algumas dicas decorativas para adaptar melhor o dormitório para seus filhos:

Pisos e Paredes

Evite materiais com cheiros e cores fortes, pois podem atrapalhar o sono da criança. Tintas de cores pastel e feitas à base de água são mais apropriadas para compor o visual. Papéis de parede levemente desenhados também são uma boa alternativa, porque, além de serem agradáveis, dão um ar de graciosidade à decoração.

Fonte: Pinterest

Como crianças adoram fazer bagunça, um aspecto importante na hora de escolher o material é a facilidade de limpeza: pisos e paredes de vinil lavável, por exemplo, são mais fáceis de higienizar.

Outra indicação são os pisos de carpete ou EVA, pois são ótimos para amortecer impactos, garantindo mais proteção para o bebê.

Fonte: Pinterest

Mobília

Móveis baixos, como caixas e cestos, são as melhores opções para guardar brinquedos. No caso de camas e berços, é importante que também acompanhem a altura da criança e que fiquem encostados na parede – para não prejudicar a mobilidade e evitar quedas.

Fonte: Pinterest

Explore objetos como quadros, porta-retratos, almofadas e tapetes coloridos.

Itens que enfeitam e ao mesmo tempo incentivam a criatividade tornam o espaço muito mais interessante. Prateleiras baixas são ideais para um estoque de livros e ainda estimulam o hábito da leitura logo cedo.

Fonte: Pinterest

Segurança

Na hora de organizar o apartamento, os pais devem priorizar a segurança dos pequenos e pensar em uma composição que atenda essa necessidade.

Aqui vão alguns itens importantes:

A cama da criança não deve ser colocada perto de janelas ou de qualquer objeto de vidro, como espelhos.

Vale lembrar também que as tomadas devem ficar longe e cobertas com um protetor que impede o contato com os bebês.

Fonte: Pinterest

No caso das portas, coloque travas dos dois lados, para evitar que o bebê fique preso dentro do quarto.

E se quiser colocar vasos de plantas no ambiente, coloque-os em lugares altos, para que as crianças não mexam.

Fonte: Pinterest

Doe brinquedos antigos!

A doação de itens que seu filho já não brinca mais não é só uma atitude de empatia. Para quem mora em apartamentos compactos, se desfazer dos brinquedos antigos é essencial, pois deixa o espaço livre e mais fácil de organizar.