Dicas

Dicas para criar a decoração perfeita para o inverno

A estação mais fria do ano pede algumas transformações na decoração do apartamento, para deixá-lo mais aconchegante. Confira algumas dicas de como criar um ambiente acolhedor, quente e ao mesmo tempo sofisticado:

Abuse de tons terrosos

Uma paleta de tons mais sóbrios tem tudo a ver com o inverno e dias nublados. Use sua criatividade para montar combinações com as cores marsala, verde musgo, vinho, marrom e ocre.

Dicas para criar a decoração perfeita para o inverno | Tibério Construtora

Fonte: Pinterest

Invista nos acessórios

É possível criar uma decoração aconchegante e bonita apenas acrescentando alguns acessórios. Coloque almofadas de tamanhos variados no sofá, velas aromatizadas ou luminárias de piso.

Quarto do Vibe República | Tibério Construtora

Mantas e acolchoados

Os dias frios combinam bastante com mantas e acolchoados. Você pode deixar alguns enrolados em um canto da sala, para usá-los tanto para decorar sofás e bancos quanto para se cobrir nos dias mais frios enquanto assiste a um filme, por exemplo.

Misture texturas

A dica é misturar e variar. Uma boa sugestão é mesclar um tapete feito de pele sintética com mantas de tricô e cortinas de algodão.

Sala do Portal do Paço | Tibério Construtora

 

O quarto

Para deixar a cama ainda mais convidativa no inverno, invista em lençóis e cobertores mais pesados, de tecidos encorpados, e coloque algumas almofadas em cima. Use a criatividade e combine diferentes cores e tecidos.

Quarto do Giro Vila Matilde | Tibério Construtora

Estampas

Estampas ajudam a alegrar os ambientes durante o inverno. Existem diversas opções: desde as mais coloridas e chamativas até as mais sóbrias e neutras, basta elaborar suas próprias combinações sem sobrecarregar o visual.

Decoração com estampas no My Joy | Tibério Construtora

Com todas essas dicas, você poderá criar a decoração perfeita para o inverno: bonita, aconchegante e combinando com a sua personalidade.