Dicas

Acerte na decoração da sala de estar do seu apartamento

A sala de estar, também conhecida como living, foi feita para ser um lugar agradável onde o morador pode relaxar, reunir a família e receber convidados.

Quando o apartamento é compacto, sua decoração precisa ser estratégica para valorizar o ambiente e não prejudicar a área de circulação. Veja algumas soluções simples e eficazes que vão ajudar a fazer as escolhas certas:

Cor adequada

Living apartamento 3 dormitorios HomeClub Guarulhos

Imóveis menores proporcionam o aumento da visibilidade e iluminação do espaço quando suas paredes são pintadas com cores neutras, mas se quiser usar cores mais vivas ou aplicar textura, escolha apenas uma das paredes para realizar esse processo.

Peças versáteis

Móveis leves e compactos são essenciais nesse modelo de apartamento, pois não podem ser um obstáculo para quem circula pela sala.

Nesse caso, objetos como nichos e prateleiras para armazenar itens, um sofá menor e uma cortina pouco volumosa ajudam a proporcionar a sensação de amplitude e não comprometem a passagem.

Outras funções para a sala de estar

A sala de estar pode servir para outras funções se você aproveitar a multifuncionalidade de alguns itens decorativos. Um sofá que se transforma em cama para receber convidados e uma mesa de centro que também pode ser usada como puf, valorizam a distribuição do espaço sem sobrecarregá-lo.

Ambientes integrados

O modo como os apartamentos atuais são projetados favorecem a criação de ambientes flexíveis, como é o caso da sala de estar e a cozinha, que hoje, em muitos casos, são entregues integradas, o que valoriza ainda mais os espaços do imóvel.

Além dessas disposições, o morador tem a possibilidade de criar um novo cantinho dentro da sala de estar, que pode agregar um pequeno home office. Basta instalar uma prateleira simples, que não interfere na visibilidade do lugar, e funciona como bancada para uma luminária e o notebook.

O segredo da decoração da sala de estar é respeitar sua metragem e definir uma mobília que alongue o ambiente. Assim, o resultado será um espaço confortável, bem organizado e pronto para receber seus amigos ou simplesmente para você descansar.