Dicas

Very Peri: Conheça a cor de 2022 e saiba como utilizá-la na decoração

Empresa americana referência na área da comunicação visual, a Pantone é uma autoridade quando se trata de cores. E há 23 anos, todo ano, com base em vários estudos, a organização escolhe a cor do ano que vai influenciar áreas como arquitetura, moda e design durante todo o período.

Como as cores são escolhidas?

A cor do ano é resultado de um estudo anual realizado pelo Pantone Color Institute.

Os profissionais viajam o mundo atrás de movimentos que influenciam a sociedade atualmente, como exposições de arte, produções do cinema, eventos esportivos, dentre outros.

E então, depois de ter estudado essas manifestações artísticas e sociais, o instituto escolhe uma cor que possa representá-las.

A cor de 2022

Esse ano a escolhida foi a Pantone 17-3938 Very Peri. Uma tonalidade azul totalmente nova. Um azul floral dinâmico com um subtom vermelho violeta vivificante.

Combinando a lealdade e a constância do azul com a energia e a emoção do vermelho, este é o mais alegre e mais quente de todos os tons de azul, um blend novo e poderoso.

Por que escolher o Very Peri?

Estamos vivendo tempos de transformação. À medida que saímos de um período de intenso isolamento, nossas noções e padrões estão mudando.

Exibindo uma confiança despreocupada e uma curiosidade ousada que anima nosso espírito criativo, o curioso e intrigante Very Peri nos ajuda a abraçar esta paisagem alterada de possibilidades, abrindo-nos para uma nova visão enquanto reescrevemos nossas vidas.

Reacendendo a valorização das qualidades que o azul representa, complementadas por uma nova perspectiva que ressoa hoje, Very Peri coloca o futuro à frente, sob uma nova luz.

Very Peri na decoração do seu apartamento

Símbolo da nova modernidade, Very Peri injeta uma sensação de frescor lúdico no interior do apartamento, animando o espaço por meio de combinações de cores incomuns.

Very Peri é uma tonalidade versátil que anima nosso espírito criativo, adequada para uma variedade de materiais, texturas e acabamentos diferentes, trazendo aquele toque de cor, seja através da pintura de uma parede, de móveis coloridos em posição de destaque ou peças de decoração, mas também pode estar numa estampa como um detalhe intrigante e atraente.

Very Peri na decoração do apartamento | Tibério Construtora

Uma dica é fazer um mix e combinar a nova cor com outros tons de azul, verde e até rosa. Tudo vai depender de quão ousado você quer ser.

Se você prefere uma decoração mais clean, opte por utilizá-la em pequenos objetos, roupa de cama, estofados e detalhes de estampas. Já se preferir ser mais ousado e transformar sua decoração, você pode pintar paredes dos cômodos, colocar móveis com essa cor e até mudar a iluminação.

Parede com a cor Very Peri | Tibério Construtora

A Very Peri é um tom quente e empolgante que pode deixar o seu ambiente muito mais criativo e com boas energias, porém se não houver equilíbrio, também pode haver a sensação do espaço ser menor do que realmente é. Portanto, tome cuidado e tente sempre balancear as cores.

As energias da Very Peri

O novo ano terá a energia do número 6 e, também, do azul índigo, tom da mesma família de azuis da Very Peri. O 6 carrega a energia do equilíbrio, da justiça e da igualdade, o que indica um 2022 cheio de decisões que precisam ser tomadas a todo instante.

Assim, tanto o azul índigo quanto a Very Peri trazem essa energia, sendo que o índigo traz a visão e o Very Peri, a conexão para que o equilíbrio esteja presente.

Outro detalhe é que 2022 será regido pelo planeta Mercúrio, associado ao deus da comunicação, da negociação e dos relacionamentos interpessoais. Utilizar essa cor em ocasiões que exijam uma comunicação proativa ou transformadora será excelente para obter novas oportunidades de forma leve.

Very Peri em objetos | Tibério Construtora

O começo de ano é sempre o momento de realizar mudanças. Então aproveite a Very Peri para renovar a decoração do seu apartamento e comece 2022 com o pé direito.

empreendimentos que você pode gostar:

Prisma Pinheiros
Pinheiros - São Paulo

Em Construção

Prisma Pinheiros

  • Studio e 1 Dorm. / 25 a 31m²
  • Entre as ruas Cardeal e Oscar Freire
Hit Mooca
Mooca - São Paulo

Em Construção

Hit Mooca

  • 2 Dorms. (opção com suíte) / 43 a 47m²
  • A 30m da estação Bresser-Mooca
Max Belém
Belém - São Paulo

Em Construção

Max Belém

  • Studios, 1 e 2 Dorms. / 26 a 52m²
  • Opção com vaga
Nico Vila Mariana
Vila Mariana - São Paulo

Pronto para morar

Nico Vila Mariana

  • Studios e 2 Dorms. / 30 a 39 m²
  • Entre as estações Ana Rosa e Paraíso