Dicas

Conheça as tendências de decoração para apartamentos em 2018

O ano começou e nada melhor do que dar uma repaginada na decoração do apartamento para trazer novas energias e bons fluidos.

Confira as tendências de decoração para 2018 que podem ajudar nesse momento de renovação.

Ultra Violet e a busca pelo neutro

A Pantone elegeu a Ultra Violet para ser a cor do ano.  Essa tonalidade promete fazer parte do visual de muitos ambientes, já que é versátil e possibilita ir do ousado ao sofisticado, criando uma composição elegante, dramática ou serena. Tudo depende do estilo que você quer apresentar no seu imóvel.

Outro movimento decorativo esperado para 2018 é o equilíbrio desse tom com cores mais sóbrias, como cinza e fendi.

Uma boa sugestão é mesclar paredes neutras com acessórios  roxos e rosa, trazendo sensação de conforto e vivacidade.

Quarto do apartamento decorado do Portal do Paço | Tibério Construtora

Metal envelhecido

Já faz algum tempo que itens antigos estão em alta na decoração, e o metal envelhecido é o escolhido da vez.

Use essa peça nos puxadores dos mobiliários, nas trancas de portas e janelas e até em molduras na parede. O resultado é um visual rústico e ao mesmo tempo supermoderno.

Exemplos de metal envelhecido | Tibério Construtora

Fonte: Pinterest

Estampa floral

Outro item que não sai de moda e está em voga neste ano é a estampa floral, indicada para quem gosta de trazer a natureza para dentro do lar de maneira suave e delicada.

Você pode usá-las para dar vida a tapetes, almofadas, roupas de cama e até paredes. Por serem objetos fáceis de trocar, são também uma ótima opção para quem quer mudar sem gastar muito.

Exemplos de estampa floral | Tibério Construtora

Fonte: Pinterest

Uso de plantas

Ainda na onda de trazer a natureza e um clima tropical para o apartamento, o uso de plantas nos espaços internos e externos do apartamento é mais uma indicação que não sai de moda.

Coloque alguns vasos ou arranjos nas paredes, móveis, ou faça um jardim vertical na sua varanda.

Mesa de jantar do apartamento decorado do HomeClub Guarulhos| Tibério Construtora

Móveis arredondados

Depois de móveis pés de palito e cômodas vintage, entra em cena agora a mobília arredondada que dá efeito de movimento e fica bem em qualquer ambiente. Além disso, confere um ar mais moderno e transmite sensação de aconchego.

Exemplos de móveis arredondados | Tibério Construtora

Fonte: Pinterest

Texturas em alto-relevo

Em 2018 predominam as texturas em alto-relevo porque é agradável não só visualmente, mas também ao tato, além de conferir conforto.

Para aderir à tendência de maneira simples e acessível, invista em almofadas, roupas de cama, toalhas de mesa ou capas para sofá com tecidos texturizados.

Exemplos de texturas em alto relevo | Tibério Construtora

Fonte: Pinterest

Luminárias Rosé Gold

As luminárias têm tudo para deixar seu apartamento com um ar moderno e sofisticado. A novidade é comprar uma peça na cor rosé gold.

Essa tonalidade de cobre que mescla dourado com rosé é uma das grandes apostas desse ano, pois se adapta facilmente a diferentes estilos, desde o clássico até o contemporâneo.

Exemplos de luminária rosé gold | Tibério Construtora

Fonte: Pinterest

Banheiros e cozinhas escuros

Cores como preto ou azul escuro trazem elegância e requinte a espaços como cozinha e banheiro. A ideia é deixar o branco tradicional para trás e ousar com tons mais escuros, seja apenas nos móveis ou nas paredes.

Mas lembre-se de evitar exageros, pois esses tons podem reduzir a percepção do ambiente, fazendo-o parecer menor.

Foto da cozinha do apartamento decorado do Vibe| Tibério ConstrutoraAgora que você já sabe quais serão as tendências de decoração ao longo de 2018, aproveite que o ano acabou de começar e renove o visual do seu lar com essas dicas.