Dicas

Confira a nova tendência: bancos na mesa de jantar

A mesa de jantar é o ambiente em que se reúne a família e os amigos. Momentos especiais como esses merecem ser protagonizados em espaços que unam conforto, praticidade e estilo.

Pensando nisso, uma nova tendência surge: os bancos. Por sua versatilidade e otimização do espaço, tornam-se os queridinhos na decoração das salas de jantar. E suas vantagens não param por aí. A opção ainda se adapta aos mais variados designs e estilos.

Aproveite cada espaço

Optar por bancos ao invés de cadeiras é uma ótima alternativa para apartamentos compactos. Eles acomodam um número maior de pessoas na mesa e podem ainda ser utilizados como baús ou conter gavetas. Assim sobra mais espaço e fica mais fácil convidar os amigos.

Banco com gavetas | Tibério Construtora

Utilizar bancos curvos, em formato L, integrados à parede ou unidos a outro cômodo são algumas formas de aproveitar ainda mais o espaço, com estilo e inovação.                                                         

Banco em formato L | Tibério Construtora

Do rústico ao contemporâneo

Um dos maiores benefícios de aderir aos bancos é a versatilidade. Com a escolha certa do banco e dos elementos ao redor é possível criar qualquer tipo de decoração. A opção certamente adequa-se ao seu estilo.

Em uma decoração clássica, por exemplo, bancos acolchoados ou aveludados podem ser o toque perfeito de sofisticação.

Decoração clássica | Tibério Construtora

Um ambiente rústico pede uma bela marcenaria. Bancos de madeira criam a sensação de tranquilidade e intimidade.

Banco de madeira | Tibério Construtora

Os bancos também podem compor um estilo contemporâneo, que é bastante diverso e dá margem a criatividade.

Muito mais conforto

Se a busca é por mais conforto, os bancos também podem ser a melhor alternativa. Ao acrescentar almofadas e acolchoar os assentos cria-se um ambiente intimista, aconchegante e confortável.

Decoração com almofadas | Tibério Construtora

Os bancos permitem que você explore sua criatividade, por isso, pesquise, veja referências e visite lojas até encontrar o estilo que mais combina com você e com seu apartamento.

Gostou da tendência? Se sim, aproveite essa ideia e inove na decoração.

Encontre o apartamento ideal para você! Clique aqui e conheça nossos empreendimentos.