Dicas

Como decorar seu apartamento para as festas de fim de ano

O mês de dezembro inicia uma contagem regressiva para as comemorações de Natal e o Ano Novo. Se você vai organizar as festas no seu apartamento, que tal preparar uma decoração que tem tudo a ver com a época?

Confira algumas dicas que combinam beleza, simplicidade e que possibilitam aproveitar os mesmos elementos para os dois eventos de fim de ano.

Cores

Uma decoração para as duas ocasiões deve ser composta por uma paleta de cores neutras. Pensando nisso, o estilo clássico é o mais indicado, pois oferece tonalidades que transmitem sensação de aconchego ao ambiente, como o branco e o champanhe, criando um aspecto visual dourado no lar.

Cores neutras na decoração | Tibério Construtora

Fonte: Pinterest

Árvore de Natal

O pinheiro é o símbolo do Natal e está presente na maior parte dos lares. Para mantê-lo na decoração, primeiro é importante definir o seu tamanho. Por exemplo, caso more em um apartamento studio, a árvore precisa ser menor, para não desequilibrar a decoração, enquanto ambientes amplos podem comportar um modelo maior.

Na hora de montá-la, opte pelos ornamentos claros e brilhantes, fazendo um contraste com as folhas mais escuras.

Árvores de Natal | Tibério Construtora

Fonte: Pinterest

Luz e brilho

Ilumine todos os ambientes para deixar o apartamento alegre e convidativo. Em quadros, espelhos e mesas, acrescente luzes pequenas e enfeites como bolinhas (de preferência douradas e prateadas), fitas e pinhos.

Outra dica é colocar velas em copos e taças, transformando-as em lindos castiçais, e flores e luzes em garrafas ou potes de vidro.

Luzes na decoração de fim de ano | Tibério Construtora

Fonte: Pinterest

Capriche nos detalhes

Corredores e janelas também podem receber adornos festivos. Meias natalinas, estrelas, ramos e laços são opções econômicas e de fácil aplicação.

Meias na decoração de fim de ano | Tibério Construtora

Fonte: Pinterest

Na porta, aposte em guirlandas, outro item clássico nessa época. Uma boa alternativa é fazer a sua própria guirlanda, e acrescentar um toque autêntico à decoração do apartamento.

Confira o passo a passo que separamos para você fazer uma linda guirlanda:

Guirlanda com cabide

Você vai precisar de:

  • Cabide de metal
  • Bolinhas de Natal
  • Enfeites natalinos
  • Cola quente

Como fazer:

Pegue o cabide de metal e molde-o no formato de círculo. Faça um corte nele para colocar as bolinhas de natal até preenchê-lo. Adicione enfeites natalinos e fixe com cola quente.

Guirlanda com cabide | Tibério Construtora

Fonte: Pinterest

Gostou das dicas? Agora é só colocar a mão na massa e decorar o seu apartamento. A Tibério deseja a você um Feliz Natal e próspero Ano Novo. Boas festas!