Dicas

6 dicas de decoração usando cordas

O artesanato em cordas é ótimo para quem curte uma decoração rústica, ousada e simples de fazer ou comprar. Pensando nisso, vamos apresentar dicas que vão despertar sua inspiração.

1. Prateleiras suspensas

Além de ser uma excelente alternativa quando o assunto é organização e praticidade, podem ser colocadas em diferentes ambientes. Nesse caso, as cordas são úteis para suspender as prateleiras e fixá-las em ganchos.

Prateleiras suspensas | Tibério Construtora
Fonte: Pinterest

2. Toalheiros

O toalheiro de corda cria um visual minimalista, além de ser econômico e fácil de instalar: basta uma corda grossa e ganchos para fixá-lo na parede. Se quiser, personalize com outros enfeites que combinam com a decoração.

Toalheiros | Tibério Construtora
Fonte: Pinterest

3. Luminárias

Esse estilo de luminária é interessante para quem gosta de rústico com uma pegada mais urbana.

Luminárias | Tibério Construtora
Fonte: Pinterest

4. Molduras para espelhos

Essa dica é para você que tem aquele espelho sem graça e não sabe como aproveitá-lo melhor.  Nesse caso, que tal envolver a moldura tradicional com cordas? Com certeza vai deixar seu espelho muito mais original.

Molduras para espelhos | Tibério Construtora
Fonte: Pinterest

5. Suportes para vasos

Usar suportes para vasos ou arranjos é uma maneira de fugir do comum gastando pouco e sem ter trabalho. O legal é que as cordas também são úteis para proteger as plantas e deixar o ambiente confortável e aconchegante.

E se você curte um clima alegre e moderno, mescle vasos brancos com cordas em tons mais vibrantes. Os fãs de tons neutros podem combinar vasos brancos ou transparentes com cores escuras.

Suportes para vasos | Tibério Construtora
Fonte: Pinterest

6. Porta-copos

Porta-copos feito de corda é a sugestão para quem quer mudar alguns detalhes do apartamento.

Você só vai precisar de pedaços de cordas pequenos para fazer um espiral e colar suas partes. Utilize a cor que preferir e mãos à obra.

Porta-copos | Tibério Construtora
Fonte: Pinterest

Que essas sugestões sirvam de inspiração para mudar o visual do seu apartamento.