Guia de Bairros

Vila Mariana: Um dos bairros mais desejados para morar

Um dos bairros mais queridos de São Paulo, a Vila Mariana está cercada de opções para diversos estilos e personalidades.

Com uma vida noturna agitada, ótimas opções de bares e restaurantes, parques, clubes, espaços culturais, universidades e uma ampla gama de serviços e comércios, a região é um universo completo de possibilidades para os seus moradores.

Confira algumas vantagens de morar na Vila Mariana.

Vida Noturna

A Vila Mariana é um dos principais pontos de encontro da capital, abrigando alguns dos melhores bares da cidade.

O Veloso Bar está entre eles. Famoso por seus petiscos, especialmente sua premiada coxinha com catupiry, o estabelecimento também conta com um excelente cardápio de bebidas, que vai de cerveja básica até drinks mais exóticos, como a caipirinha de tangerina com pimenta de dedo de moça.

Outro lugar perfeito para a noite é o Quintal do Espeto. Com mesas ao ar livre e ambiente descontraído, o Quintal conta com música ao vivo de terça a domingo, com shows de diversos gêneros. Além disso, a seleção de espetos e cervejas agregam muito ao clima de “churrasco em casa” do local.

Mais uma ótima alternativa é a Cervejoteca, um verdadeiro paraíso para os amantes de cerveja. Com mais de 780 opções de rótulos nacionais e importados, o bar também conta com sommeliers cervejeiros que, além de auxiliarem a escolha, também levam em conta a harmonização da bebida com os petiscos servidos no local.

7 lugares que você precisa conhecer na Vila Mariana

Gastronomia

A Vila Mariana não vive apenas de bares. Muitos dos restaurantes presentes no bairro são pontos indispensáveis para quem quer comer bem na capital e conhecer as diversas culinárias que ajudaram a construir a fama multicultural da cidade.

O Daiki Sushi, por exemplo, é uma das melhores alternativas de culinária oriental em São Paulo. O local foca em um atendimento personalizado e atencioso, com um cardápio japonês tradicional, com porções frescas, generosas e sem invenções. O resultado é especial, somando o ambiente aconchegante a uma cozinha bastante sofisticada.

A Pizzaria Carlitos também é destaque na região.  Fundado em 1983, o estabelecimento segue uma linha tradicional em suas receitas. São mais de 60 opções de sabores no cardápio, além de calzones, entradas especiais e sobremesas.

Outro local com muita tradição é a Lanchonete Ypê. Presente no bairro há 70 anos, o grande trunfo do restaurante e está em conseguir manter-se moderno sem perder sua essência.  Além dos lanches de prato, que são o carro-chefe do estabelecimento, os sorvetes da Ypê também são famosos na região

Lazer e cultura

No meio da agitação de vida urbana, a Vila Mariana também oferece amplas áreas verdes, que dão um toque de natureza na região.

A principal delas é o Parque da Aclimação. Com uma área de mais de 112.000 m², o local conta com uma infraestrutura completa, com concha acústica para shows, jardim japonês com espelho d’água, aparelhos de ginástica, pista para cooper, playground e campos de futebol.

Além disso, o parque conta com um grande lago e uma excelente área para piqueniques, permitindo um contato próximo com a fauna e a flora local.

O SESC Vila Mariana é outra ótima opção de lazer da região. Com ginásio poliesportivo e piscina coberta e aquecida, o clube oferece espaços perfeitos para a prática de esportes e exercícios.

O espaço também tem um auditório com capacidade para 128 pessoas que oferece espetáculos de teatro, música e exposições culturais.

Outras alternativas estão nos campi universitários instalados na região, em especial a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e o Centro Universitário Belas Artes. O último é também responsável pelo MUBA (Museu Belas Artes de São Paulo), que sedia mostras sobre arte e design contemporâneo, além de arquivos históricos e atividades interativas que aumentam o contato do público com as criações culturais da atualidade.

Veja lugares para se divertir e relaxar na Zona Sul

Comércio e Serviços

A Vila Mariana também conta com todo um universo de facilidades. Além de diversos mercados e hortifrútis para as compras mais cotidianas, o bairro também está cercado de comércios para todos os tipos de necessidade. São lojas de vestuário, como o Outlet das Adidas e a Alldress vestidos; Pet Shops, como o Paraíso Pet; uma das maiores papelarias da cidade, a Papelaria Universitária; e muito mais.

Serviços cruciais como agências bancárias e alguns dos hospitais mais importantes da cidade, como o Oswaldo Cruz, também estão presentes no bairro para que você nunca fique na mão.

Mobilidade

Desde 1974, quando fez parte da primeira viagem da história do metrô paulistano, a Vila Mariana foi privilegiada pelo transporte e hoje conta com um número impressionante de 12 estações, de 3 linhas diferentes, sedeadas em sua subprefeitura.

São elas: Paraíso, Ana Rosa, Santa Cruz, Praça da Árvore, Saúde e São Judas pela linha 1-azul; Brigadeiro e Chácara Klabin pela linha-3 verde e Eucaliptos; Moema, AACD Servidor e Hospital São Paulo pela linha-5 lilás.

O bairro ainda conta com importantes vias da capital, como a Rua Vergueiro, a Rua Domingos de Morais e a Avenida 23 de Maio.

Vila Mariana é valorizada pela sua mobilidade

Morar na Vila Mariana

Quer morar nesse bairro incrível e ficar cercado de todas essas facilidades?

A Tibério oferece diversas opções de empreendimento para você morar na Vila Mariana! Veja as alternativas e more bem naquela com a sua cara!

Clique nos banners e confira:

Hype Vila Mariana
Hello Vila Mariana
Infini
Nico

Não se esqueça também de nos seguir no Instagram para receber novidades incríveis sobre os nossos empreendimentos, dicas sobre decoração, mercado imobiliário e muito mais!