Guia de Bairros

Vila Mariana: um bairro repleto de lazer e variedades

Morar na Vila Mariana é estar perto de uma diversidade de facilidades. O bairro é um centro de lazer e cultura que disponibiliza atividades para todos os gostos, como restaurantes, bares e galerias de arte.

Conheça alguns diferenciais da região:

Cultura, Lazer e Esporte

Se você gosta de programas culturais, a Vila Mariana é o bairro certo. Um lugar bastante conhecido é a Cinemateca: com salas de cinema que exibem um amplo acervo de filmes, mostras e eventos voltados para os cinéfilos.

Fonte: Foursquare

Já na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves encontra-se a Galeria Quarta Parede, que apresenta coleções artísticas de autores nacionais e internacionais.

Ainda no âmbito cultural, a Galeria Jacques Ardies, localizada na rua Morgado de Mateus, expõe permanentemente quadros e esculturas de 80 artistas da Arte Primitiva Moderna brasileira.

Fonte: Pinterest

Sesc Vila Mariana

Com quadras, piscinas e grande programação esportiva, o Sesc é uma referência para quem gosta de praticar atividades físicas.

Fonte: Sesc

O espaço também oferece atrações culturais. O centro de música, a sala de leitura e o teatro são algumas sugestões para quem procura uma das mais ricas agendas de shows, eventos, peças teatrais e exposições da cidade.

Fonte: Sesc

Onde comer

A gastronomia é uma das principais qualidades da Vila Mariana, com variados estilos de restaurantes.

O Khan El Khalil, por exemplo, é uma casa de chá que, desde 1982, traz um pouco da cultura árabe ao bairro. Decorado com itens que lembram a região do Oriente Médio, como tapetes e almofadas, o lugar contrata até bailarinas de dança do ventre – que se apresentam enquanto os clientes aproveitam os pratos orientais.

Fonte: Veja

O bairro também consegue agradar os amantes da gastronomia italiana: o restaurante Friccó serve comidas artesanais e os próprios chefs produzem os pães. O cardápio é composto por pratos italianos clássicos, incluindo a Zabaglione, sobremesa de creme famosa na Itália.

Para quem gosta de ambientes mais agitados, os botecos da Rua Joaquim Távora são uma ótima opção. O Don Pancho, por exemplo, serve petiscos da culinária mexicana num espaço de cores vibrantes, personalizado com decorações da região do México.

Fonte: Veja

Facilidade de Acesso

Outra qualidade da Vila Mariana é sua localização privilegiada. O morador dispõe de inúmeras padarias, cafés, supermercados, lanchonetes e shoppings – como o Shopping VM Vila Mariana e o Shopping Paulista. Inclusive, em uma única rua como a Domingos de Morais você já encontra os serviços necessários para o dia a dia.

Além de ser um centro de compras e entretenimento, o bairro também oferece facilidade de acesso: fica próximo aos metrôs Ana Rosa e Vila Mariana.

Quer morar na Vila Mariana?

Considerando todas as vantagens de morar na região, a Tibério lançou um empreendimento incrível: o Infini Vila Mariana.

O studio fica a poucos minutos do Parque Ibirapuera e da Av. Paulista, além de estar a 300m da estação Ana Rosa. Somados à excelente localização, o imóvel também garante lazer incrível e rooftop:

  • Game Point
  • Espaço gourmet
  • Fitness Indoor
  • Sala app
  • Pilates
  • Party Space

[metaslider id=”9187″]

O lazer no rooftop é surpreendente. O morador poderá curtir a churrasqueira e a piscina enquanto aprecia a vista para a cidade.

[metaslider id=”9186″]

O lançamento da Tibério tem como principal diferencial o conceito Fast&Easy. São studios de 27² a 31m² que serão entregues com kit acabamento, que inclui:

  • Piso em todos os ambientes
  • Tampos de Granito
  • Cooktop na cozinha
  • Box e chuveiro no banheiro
  • Tomada USB
  • Previsão de ponto para ar-condicionado
  • Fechadura digital

[metaslider id=”9175″]

Gostou? Aproveite para conhecer o tour virtual do Infini ou agende sua visita. Venha morar no melhor da Vila Mariana!