Guia de Bairros

Tatuapé se destaca como bairro com melhor rede de comércios da zona leste

Quem anda hoje pelas ruas do Tatuapé e vê uma infinidade de lojas, bancos, farmácias, restaurantes, bares, escolas, supermercados, entre outros estabelecimentos comerciais, nem imagina que no passado o bairro contava com pouca infraestrutura e que seus moradores tinham que se deslocar para outros pontos da cidade para adquirir alguns bens de consumo.

Foto aérea da região do Tatuapé

Porém, com o passar das décadas, o bairro passou por um período de franco desenvolvimento e grandes mudanças, tornando-se um dos locais com melhor infraestrutura da cidade.

Muito desse progresso se deve a instalação de grandes empresas que ajudaram a alavancar o crescimento do local, como a Itautec, a Souza Cruz e o Grupo Vicunha, além de outras indústrias de menor porte.

Atualmente o distrito é o mais completo da zona leste e tido como um dos bairros residenciais mais bem estruturados de São Paulo, estando entre os melhores para morar.

Hoje o Tatuapé tem como uma de suas características marcantes a grande variedade de estabelecimentos comerciais.

Praça Silvio Romero

A Praça Silvio Romero é conhecida por ser o coração financeiro e comercial do bairro. O local reúne várias lojas, restaurantes, bancos, bares e edifícios comerciais.

Praça Silvio Romero

A praça está localizada nas imediações dos shoppings Metrô Tatuapé e Metrô Boulevard Tatuapé, formando juntamente com os dois estabelecimentos uma espécie de corredor comercial.

Shopping Metrô Tatuapé

O Shopping Metrô Tatuapé conta com mais de 300 lojas dos mais diversos ramos, uma praça de alimentação com capacidade para 1.200 pessoas, além da Praça de Restaurantes no Piso Tatuapé, que oferece unidades de três grandes restaurantes: Coração Mineiro, Matriz Hamburgueria e Quiosque Chopp Brahma. O local conta ainda com 8 salas de cinema Multiplex da Rede Cinemark, sendo uma sala delas 3D.

Shopping Metrô Tatuapé

O shopping também possui um estacionamento com mais de 2.000 vagas e está interligado à estação Tatuapé do metrô, o que facilita muito o deslocamento para outras partes da cidade.

Metrô Boulevard Tatuapé

O shopping Metrô Boulevard Tatuapé, que também é interligado à estação Tatuapé do Metrô, tem mais de 150 opções de lojas, ampla praça de alimentação com várias opções de restaurantes e 5 salas Cinemark sendo 2 delas 3D.

Shopping Boulevard Tatuapé

Importantes ruas de comércio

O bairro também conta com algumas ruas que reúnem uma grande diversidade de estabelecimentos comerciais. Nas ruas Itapura, Apucarana e Serra do Japi há muitas opções de bares e restaurantes. Vias como Serra de Bragança, Coelho Lisboa, Tuiuti e Celso Garcia se destacam pela quantidade e diversidade de lojas.

Rua Coelho Lisboa Rua Tuiuti Rua Serra do Japi