Guia de Bairros

Tatuapé é um dos bairros mais desejados para morar

O Tatuapé, bairro nobre da Zona Leste, é um dos lugares mais desejados para morar por conta de sua infraestrutura bem servida de comércio, serviços, mobilidade e excelentes opções de lazer.

Conheça melhor as principais qualidades  da região.

Um bairro com infraestrutura diversificada

O Tatuapé é muito conhecido por ser completo e oferecer uma rede de comércio e serviços bastante rica. Também é um dos poucos bairros que consegue equilibrar toda essa variedade com ruas mais residenciais e tranquilas.

Áreas verdes

Essa região conta com dois famosos espaços ao ar livre, os parques Piqueri e Ceret, que são muito arborizados e equipados com pistas de corrida, quadras esportivas e aparelhos de ginástica – ideais para praticar atividades físicas, passear e descansar.

Ruas que são referência em comércio, serviços e entretenimento

O Tatuapé está repleto de ruas comerciais que contam com supermercados, lojas, bancos, escolas, farmácias, entre outras atrações. As principais são Apucarana, Serra do Japi, Emília Marengo, Cantagalo, Serra de Bragança, Monte Serrat, Tuiuti e Nova Jerusalém.

Há também a Praça Silvio Romero, que abriga a maior parte do setor financeiro e comercial da região.

Já as ruas Coelho Lisboa e Itapura são as mais conhecidas para quem gosta de visitar restaurantes especializados nas culinárias nacional e internacional, casas noturnas badaladas e bares que atendem todos os tipos de público.

Lugares tradicionais como o La Pergoletta, Bar do Paco, La Pasta Gialla, St. John’s Irish Pub e o Bacalhoeiro fazem parte desse trecho.

Shoppings centers

Os shoppings Anália Franco, Metrô Tatuapé e Boulevard Tatuapé são os polos comerciais mais importantes dessa área, que juntos oferecem mais de 500 estabelecimentos, desde cinema, praça de alimentação, parques infantis até diversos eventos culturais.

Facilidade de acesso e locomoção

Quem vive no Tatuapé tem à disposição várias opções de mobilidade. As duas estações de metrô mais próximas são Carrão e Tatuapé (linha Vermelha), sendo que essa última ainda possui um terminal de ônibus integrado e acesso às linhas Coral e Safira da CPTM.

Sua principal via é a Radial Leste, que percorre toda a zona leste levando até o centro da capital.  Além disso, está próximo à Marginal Tietê – acesso às zonas Norte e Oeste – e das Rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna, que levam a cidades do interior.

Um condomínio sob medida para você e sua família

O Tatuapé é um bairro consolidado, ideal para morar. Portanto, se você quer viver em uma região repleta de atrativos, conheça o Passos do Parque:

São apartamentos de 2 e 3 dormitórios com suíte (60m² e 70m²) a 5 minutos do Metrô Tatuapé.

Sua área de lazer é incrível e possui brinquedoteca, churrasqueira com forno de pizza, fitness, piscina adulto e infantil, salão de festas, salão de jogos e quadra gramada.

Venha se encantar de perto e visite o condomínio na Rua Ulisses Cruz, 1.303.

[metaslider id=”7559″]