Guia de Bairros

Vila Mariana: conheça as vantagens de morar na região

Morar sozinho se tornou um fenômeno cada vez mais comum em São Paulo.  As pessoas hoje procuram uma independência que não teriam ao dividir um espaço com outras pessoas. Também procuram um estilo de vida mais livre e dinâmico, com mais possibilidades e oportunidades ao seu redor.

Seguindo essa tendência, surgiram os studios. Posicionados em regiões estratégicas da capital, essas plantas contam com um espaço compacto, menor preço e menor necessidade de manutenção, proporcionando aos moradores a versatilidade desejada.

Dentro desse novo contexto, a Vila Mariana ganhou ainda mais protagonismo entre os melhores bairros de São Paulo. Além de ser uma área nobre e com ótima qualidade de vida, oferecendo tudo o que seu morador precisa a poucos metros de distância, a região também conta com uma mobilidade invejável, cercada de outros grandes centros. Todas essas características tornaram o local o paraíso dos studios na cidade.

Entenda todas as vantagens de morar em um studio na Vila Mariana!

Região completa

Talvez nenhum bairro de São Paulo ofereça uma gama tão completa de alternativas quanto a Vila Mariana. O morador da região não precisa procurar muito: tem sempre a sua disposição milhares de opções de lazer, cultura, serviços e comércios.

Lazer a qualquer hora do dia

É muito fácil se divertir na Vila Mariana. O bairro conta com uma das vidas noturnas mais agitadas da cidade, sendo sede de alguns dos bares, restaurantes e clubes mais famosos da maior capital do país.

Graças a essa fama, a região recebe semanalmente pessoas de todas as partes de São Paulo e do Brasil, o que cria um ambiente heterogêneo e único. Esse clima, repleto de experiências novas para serem vividas, é o que torna a região tão atrativa para as pessoas que buscam independência, marca registrada dos studios.

Importância cultural

A produção cultural também é destaque do bairro, sendo parte, junto com Vila Madalena, Pinheiros e Bela Vista, de uma das maiores artérias criativas e artísticas do país. A principal prova dessa força está no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, sediado na região, que é antro de boa parte dos estudos das artes na cidade.

Por essa participação ativa na força de criativa de uma nação culturalmente importante como o Brasil, estar na Vila Mariana é poder não só consumir, mas também vivenciar o melhor que as artes têm a oferecer.

Para acompanhar e participar desses movimentos, os studios são o parceiro ideal. A flexibilidade oferecida por esse tipo de empreendimento é o ingrediente perfeito para concretizar a fluidez que mundo cultural exige. Uma verdadeira tela em branco que te permite pintar a sua vida ao seu modo.

Comércios e serviços para todos

A Vila Mariana conta com um universo de facilidades, que abrange desde as necessidades mais básicas até as mais específicas.

Para as compras do dia a dia, a região está repleta de mercados de todos os tamanhos: dos super aos minis. A área também está recheada de açougues, hortifrútis e padarias, oferecendo opções para todos os tipos de cardápios.

O bairro também tem lojas de moda, eletrodomésticos, instrumentos musicais, games, livrarias, papelarias… Enfim, tudo o que alguém precisa ou pode um dia precisar está ao alcance em uma caminhada, além das agências bancárias e lotéricas que facilitam os pagamentos.

Em momentos de emergências desagradáveis, farmácias e hospitais famosos, como o Santa Cruz e o Santa Rita, garantem um atendimento rápido.

Mas seria injusto se só os humanos tivessem todas suas necessidades atendidas. A Vila Mariana é também uma grande concentração de pet shops, os quais oferecem tudo que os animais de estimação merecem e precisam.

Todas essas opções fazem com que a Vila Mariana se encaixe perfeitamente em mais uma das características que tornam os studios tão atrativos: a praticidade. Sem precisar se locomover muito ou perder tempo, o morador de um studio no bairro tem acesso a tudo que precisa e até um pouco mais.

Localização Privilegiada

Além das facilidades internas, a Vila Mariana também conta com fácil acesso para o restante da cidade, seja por sua proximidade com outros bairros importantes ou por sua completa infraestrutura de transporte público.

No coração de São Paulo

Um dos principais diferenciais da Vila Mariana é sua posição dentro do contexto paulistano, cercada de alguns dos distritos mais importantes da capital.

Jardim Paulista, Bela Vista, Liberdade, Cambuci, Ipiranga, Saúde e Moema: esses são os distritos que cercam a Vila Mariana. Dentro deles, alguns dos pontos mais icônicos de São Paulo, como a Avenida Paulista. Esse posicionamento único valoriza ainda mais a região e abre outras diversas oportunidades.

Mobilidade sem igual

Desde 1974, quando fez parte da primeira viagem da história do metrô paulistano, a Vila Mariana foi privilegiada pelo transporte e hoje conta com um número impressionante de 12 estações, de 3 linhas diferentes, sedeadas em sua subprefeitura.

São elas Paraíso, Ana Rosa, Santa Cruz, Praça da Árvore, Saúde e São Judas pela linha 1-azul, Brigadeiro e Chácara Klabin pela linha-3 verde e Eucaliptos, Moema, AACD Servidor e Hospital São Paulo pela linha-5 lilás.

Além disso, o bairro conta com importantes vias da capital, como a Rua Vergueiro, a Rua Domingos de Morais e a Avenida 23 de Maio.

Com essa mobilidade, o morador de um studio na Vila Mariana têm acesso fácil a toda São Paulo em apenas alguns passos.

Conforto

A Vila Mariana conta com muitas opções de studios, mas para viver o bairro ao máximo, escolher aquele com a melhor infraestrutura de condomínio é muito importante.

Para agregar as facilidades exteriores que a região apresenta, contar com áreas de lazer como piscina, churrasqueira, salão de festas e academia; espaço coworking para home office e áreas de serviço, como uma lavanderia, “ampliam” o espaço do seu studio e agregam ainda mais praticidade ao seu estilo de vida.

A Melhor Escolha de Studio na Vila Mariana

A Tibério oferece as melhores opções de studio e apartamentos compactos na Vila Mariana, com infraestruturas completas e localizações privilegiadas, que entregam tudo o que o seu estilo de vida precisa!

Não se esqueça também de nos seguir no Instagram para receber novidades incríveis sobre os nossos empreendimentos, dicas sobre decoração, mercado imobiliário e muito mais!

empreendimentos que você pode gostar:

Infini Vila Mariana
Vila Mariana - São Paulo

Pronto para morar

Infini Vila Mariana

  • Studios / 27 a 31m²
  • A 300 metros da Estação Ana Rosa
Hype Vila Mariana
Vila Mariana - São Paulo

Em Construção

Hype Vila Mariana

  • Studio, 1 e 2 dorms. / 27 a 37 m²
  • 550m da estação Ana Rosa
Nico Vila Mariana
Vila Mariana - São Paulo

Pronto para morar

Nico Vila Mariana

  • Studios e 2 Dorms. / 30 a 39 m²
  • Entre as estações Ana Rosa e Paraíso
Hello Vila Mariana
Vila Mariana - São Paulo

Pronto para morar

Hello Vila Mariana

  • 2 Dorms. / 24,72m²
  • A 550m da estação Ana Rosa