Guia de Bairros

Saúde: um bairro rico em opções de acesso

Quem mora na região da Saúde tem à disposição uma variedade de opções de acesso e locomoção. Desde importantes avenidas e linhas de metrô até ciclofaixas e ciclovias.

Confira as principais alternativas de mobilidade do bairro:

Avenida dos Bandeirantes

Ligação entre a Marginal do Rio Pinheiros e a Rodovia dos Imigrantes, sendo um importante acesso ao Aeroporto de Congonhas e a regiões como Moema e Vila Olímpia.

Rodovia dos Imigrantes

Principal opção para quem vai para a baixada santista e litoral sul de São Paulo. Além disso, é alternativa para chegar à Diadema e São Bernardo.

Av. Jabaquara

Principal caminho do Jabaquara até a Paulista. Concentra em sua extensão 3 estações de metrô, concessionárias, postos de gasolina, farmácias, bancos, restaurantes, lanchonetes, perfumarias, entre outros estabelecimentos.

Ciclovias

São 3,5 km de ciclovia no eixo entre a Av. Jabaquara e a Domingos de Morais com conexão com as estações Praça da Árvore, Saúde e São Judas do Metrô, muito utilizado para quem quer chegar à região da Paulista sem carro.

Avenidas Miguel Estéfano e do Cursino

Próxima à Rua Francisco Tapajós, a Avenida Miguel Estéfano é muito usada para quem se desloca para as cidades do ABCD.

Já a do Cursino é famosa por oferecer estabelecimentos comerciais de diversos segmentos, além de conectar a Saúde ao Alto do Ipiranga.

Ricardo Jafet

Responsável pela ligação do Ipiranga com a Imigrantes, tem seu início na Av. do Estado e termina na Prof. Abraão de Morais, passando por bairros como Chácara Klabin, Vila Mariana e Vila Monumento.

Estações de metrô

O bairro é muito bem servido em termos de transporte, pois concentra nas proximidades quatro estações de metrô da Linha AzulPraça da Árvore, Saúde, São Judas e Conceição.

Essa é a linha mais importante do Metrô, pois conecta o eixo norte-sul e interliga todas as linhas da rede, garantido acesso a todas as regiões da capital.

More na Saúde

Agora você tem uma grande oportunidade de morar nessa região repleta de mobilidade. Conheça o My Wish, um empreendimento completo com apartamentos de 3 dormitórios e 76m², além de 2 vagas de garagem.

Visite o showroom na Rua Artur Thiré, 773 e aproveite.