Guia de Bairros

Vila Mariana é valorizada pela sua mobilidade

A Vila Mariana, bairro da zona Sul de São Paulo, atrai muitas pessoas em busca de imóveis por conta de sua rede de mobilidade diversificada, que conta com opções de transporte público, importantes vias e várias ciclovias.

Saiba mais sobre as opções que a região oferece:

3 linhas de metrô

A Vila Mariana é atendida por 3 linhas de metrô: Azul, Verde e Lilás, cada uma com pelo menos 2 estações:

A Linha Azul possibilita o deslocamento entre as regiões norte e sul, sendo que as estações Paraíso e Ana Rosa levam até a Linha Verde (Vila Madalena a Vila Prudente). Essa última linha também faz integração com a Lilás, Amarela e Prata do Metrô, além da Turquesa da CPTM.

Benefícios de morar próximo ao metrô

Essa grande variedade de linhas do metrô próximas valoriza os imóveis da região em até 32%, segundo o portal imobiliário Viva Real.

Além disso, garantem fácil acesso a importantes polos empresariais como as avenidas Paulista, Faria Lima e Berrini, ou seja, é uma ótima oportunidade de morar perto do trabalho.

Várias opções de acesso

A Vila Mariana está perto de avenidas e vias que facilitam o deslocamento para diferentes regiões da capital, muitas delas importantes para quem trabalha na Paulista, Centro e Zona Sul.

Rua Domingos de Morais: começa na Rua Vergueiro e termina na Avenida Jabaquara. Seu eixo também é conhecido por concentrar muitas estações de metrô.

Avenida 23 de Maio: faz parte do corredor Norte-Sul, ligando a região sul de São Paulo à zona norte.

Avenida Paulista: é o cartão-postal da cidade e um dos principais centros culturais e empregatícios de São Paulo.

Vá de bike também

O bairro abriga várias ciclofaixas e ciclovias, sendo a maior na Rua Vergueiro, que se estende até a Avenida Paulista. É uma alternativa para quem quer fugir do trânsito, contribuir com o meio ambiente e ainda praticar exercícios físicos.

Agora que você já conhece todas as opções de mobilidade que a Vila Mariana oferece, que tal fazer um passeio pela região e conferir todas essas vantagens de perto?