Guia de Bairros

Vila Carrão: um bairro privilegiado da Zona Leste

Com perfil residencial e núcleos que concentram uma completa infraestrutura de comércio e serviços, a Vila Carrão é muito querida por quem já vive no bairro e está conquistando cada vez mais novos moradores.

Confira os principais motivos que estão tornando essa região tão atrativa:

Variedade de comércio e serviços

Com perfil residencial e núcleos que concentram uma completa infraestrutura de comércio e serviços, a Vila Carrão é muito querida por quem já vive no bairro e está conquistando cada vez mais novos moradores.

Nas avenidas Rio das Pedras e Conselheiro Carrão é possível encontrar muitos estabelecimentos que facilitam o dia a dia do morador: bancos, postos de gasolina, drogarias, padarias, consultórios odontológicos, lojas de vestuário, banca de jornal, e muito mais.

O Shopping Anália Franco conta com mais de 300 lojas, muitas delas renomadas como Animale, Brooksfield, Calvin Klein, Sergio K, Tommy Hilfiger, Crawford e Le Lis Blanc. Possui também 9 salas de cinema e uma praça de alimentação com restaurantes como Outback, America, Bracia Parrilla e The Fifties.

O Centro Comercial Aricanduva é um dos principais polos da Zona Leste e contempla três espaços: o Shopping Aricanduva, o Interlar Shopping (focado em decoração, reforma e construção) e o Auto Shopping Aricanduva (especializado em automóveis, motos, acessórios e serviços).

Abriga também os hipermercados Extra, Walmart e Makro, os home centers C&C e Dicico, concessionárias de veículos e motos, um campus da Universidade UniSant’Anna, área de lazer e a unidade leste do Detran.

Acesso fácil

As vias de acesso da Vila Carrão permitem chegar a diversos pontos da capital. As avenidas Aricanduva, Radial Leste, Conselheiro Carrão e Anhaia Mello são umas das mais importantes da Zona Leste.

O bairro também conta com 3 estações de metrô nas proximidades: Tatuapé, Carrão e Penha, que fazem parte da Linha Vermelha. Com mais de 20 linhas de ônibus que circulam por vários pontos de São Paulo, o Terminal Vila Carrão também é alternativa de transporte.

Cultura, diversão e lazer

O Parque Ceret é um ideal para praticar esportes e atividades ao ar livre. Oferece campos de futebol, quadras de vôlei, basquete, futsal e tênis, campo de rugby, quatro piscinas, pista para caminhada e atletismo, sala de ginástica e playground.

O Parque do Carmo também possui diversas atrações: Museu do Meio Ambiente, lagos, anfiteatro natural, aparelhos de ginástica, campos de futebol, ciclovia, pista de cooper, playgrounds, quiosques, churrasqueiras, gramado para piquenique, bosque das cerejeiras e Monumentos à Imigração Japonesa.

O Sesc Itaquera oferece além de lazer, esportes e eventos culturais. Sua área de 350 mil m² possui atrativos como o Parque Aquático, espaço para crianças, quadras, ginásio esportivo, biblioteca e muito mais.

Condomínios com muito lazer estão em alta

Quem busca um lugar para morar quer um apartamento que garanta segurança e conforto. E muitos estão optando por morar em condomínios clube. Com maior estrutura de lazer, esses empreendimentos contam com terraço gourmet, piscinas, espaço fitness, entre outras opções para toda a família.