Guia de Bairros

Tatuapé: a comodidade de um bairro completo

Com uma completa estrutura de comércio, transporte e lazer, o Tatuapé está em plena evolução. Além de ser um dos bairros mais tradicionais de São Paulo, é considerado por muitos a melhor região da zona leste.

Além de oferecer inúmeras comodidades a seus moradores, o Tatuapé também é uma região bastante tranquila e arborizada.

História

tatuape-a-comodidade-de-um-bairro-completo-historia

Fonte: www.vivatatuape.com.br
Atualmente, o Tatuapé conta com uma estrutura diversificada que inclui transporte público, mercados, shoppings, bares, hospitais e instituições de ensino.

Transporte

Transitar pela cidade rapidamente é hoje uma das maiores preocupações dos moradores de metrópoles e a região do Tatuapé atende bem a esse requisito. A região apresenta diversas opções de mobilidade, como por exemplo:

Estações de metrô:

O morador da região tem a sua disposição duas estações da linha vermelha do metrô, Carrão e Tatuapé, e também duas linhas de trem da CPTM, sendo elas a Coral e Safira.

Avenidas e ruas:

A localidade ainda oferece algumas vias para transitar facilmente de carro e de ônibus, sendo elas as avenidas Celso Garcia, Salim Farah Maluf e a Radial Leste, via que liga o Tatuapé ao centro de São Paulo.

tatuape-a-comodidade-de-um-bairro-completo-av-salim-farah-maluf

O Tatuapé ainda possui fácil acesso à marginal Tietê que leva o morador rapidamente às regiões das zonas norte e oeste. Está próximo também a Rodovias que se comunicam com cidades do interior, sendo elas a Rodovia Presidente Dutra e Ayrton Senna.

Lazer e Comércio da região

A região apresenta diversos comércios e comodidades necessárias no nosso dia a dia, tendo no seu entorno mercados, padarias, farmácias, bancos, postos de gasolina e qualquer outro tipo de estabelecimento que for de interesse do morador.

Além disso, possui três centros comerciais de grande importância, o Shopping Metrô Tatuapé, o Metrô Boulevard Tatuapé e o requintado Anália Franco. Tendo todos eles mais de 300 lojas, estrutura com cinema, praça de alimentação, parques infantis e eventos culturais de todos os tipos. Os locais apresentam uma diversidade de lojas para atender qualquer necessidade de consumo e lazer do morador da região.

Shopping Metrô Boulevard Tatuapé Shopping Anália Franco Shopping Metrô Tatuapé

Parques:

O Parque do Piqueri
O Parque do Piqueri também se localiza na região do Tatuapé e dispõe de uma estrutura de cultura e esporte para todas as idades. Onde antes havia a fazenda do antigo Conde Matarazzo foi criado o Parque, que hoje ocupa uma área de 100 mil m². O Parque do Piqueri proporciona ao morador da região uma infraestrutura com pistas de corrida, campo de futebol, quadras poliesportivas, aparelhos de ginástica, e espaço de leitura e incentivo à cultura.

Parque Esportivo dos trabalhadores
Ideal para realizar programas com atividade física, o Parque dos Trabalhadores oferece uma infraestrutura com três campos de futebol, quadras poliesportivas, ginásio, pista de atletismo, sala de ginástica, piscina e muito outras atividades esportivas. Tudo isso em um amplo espaço de 258 mil m².

Parque do Piqueri Parque Esportivo dos trabalhadores

Momento de investir na região

A região do Tatuapé se tornou ideal para investir e morar. Com o fenômeno da verticalização, ou seja, a construção de grandes empreendimentos e moradias, a localidade está passando por um processo de valorização e está cada vez melhor estruturada em termos de comércio e serviço, cultura e lazer.

O You Metropolian é um ótimo exemplo. Trata-se de um empreendimento completo que atende às necessidades de quem deseja viver na região do Tatuapé. Ele está ao lado do complexo comercial formado pelos Shoppings Tatuapé e Boulevard, que estão anexos à estação Tatuapé do Metrô.