Cidades e Bairros

Bairro da Saúde e sua localização estratégica

O Blog Tibério já falou aqui sobre a completa infraestrutura do bairro da Saúde. Hoje, vamos explorar outra característica da região: sua localização estratégica e a facilidade de acesso que oferece.

Completa rede de transportes

A Saúde possui um completo sistema de transportes, como poucos na capital.

O local foi um dos primeiros da cidade a ser atendido pelo metrô, fato que proporcionou um grande e rápido desenvolvimento, contribuindo bastante para a chegada de novas empresas e estabelecimentos comerciais.

Estações de metro da linha azul, localizados no bairro da Saúde

Hoje, a região conta com as estações Saúde, Praça da Árvore e São Judas da linha Azul, que liga as zonas norte e sul da capital e possibilita integração com as linhas Verde, Vermelha e Amarela.

Facilidades Bairro Saúde

O bairro conta também com diversas linhas de ônibus que atendem a vários bairros da zona sul e outras regiões da cidade.

Localização privilegiada

Localizado na região centro-sul, o bairro está em um ponto bastante privilegiado da cidade, pois é vizinho de importantes distritos da zona sul, como Jabaquara, Chácara Inglesa e Vila Mariana e também está próximo de bairros, como Moema e Ibirapuera.

Cercado de vias de acesso

A região é cercada de vias importantes, como a Rua Domingos de Morais, as Avenidas Jabaquara, Dr. Ricardo Jafet, Cursino, dos Bandeirantes e o Complexo Viário Maria Maluf.

O bairro também está próximo da Rodovia dos Imigrantes, que é uma importante alternativa para quem deseja se deslocar até os municípios do Grande ABCD e cidades da Baixada Santista.

Tibério tem grande tradição na região

Por todos estes benefícios, a Saúde é uma região bastante desejada para morar. Pensando nisso, a Tibério lançou recentemente no bairro o empreendimento My Joy Saúde. Além deste projeto, em parceria com a incorporadora You, a Tibério também lançou na região os empreendimentos You Bosque da Saúde, You Saúde Estações, You Jardim Saúde Horizonte, You Jardim Saúde Mirante, sendo que os três últimos já foram entregues.