Cidades e Bairros

Casa Verde está entre os melhores bairros da cidade para morar

 

Um bairro tradicional, tranquilo e com tudo o que é necessário para morar bem, assim é a Casa Verde. O local é dono de uma ótima infraestrutura e se destaca como um dos melhores lugares da zona norte de São Paulo.

Foto aérea da Casa Verde.

Sua origem é muito parecida a dos distritos vizinhos, que eram grandes propriedades de terra e com o passar do tempo foram sendo divididas e vendidas a outros donos até se transformarem no que conhecemos hoje.

O distrito passou a ser conhecido por seu nome atual devido a um sítio existente no local que tinha uma casa com janelas pintadas de verde que chamavam tanta atenção, que o dono batizou de Casa Verde. Desde então, o nome pegou e nunca mais mudou.

Comércios e serviços para atender a qualquer necessidade

Andando pelas ruas da Casa Verde encontra-se com facilidade uma grande variedade de farmácias, padarias, restaurantes, agências bancárias e lojas dos mais diversos segmentos.

Bar Tabasco Padaria Gran Royalle Banco do Brasil

O bairro também abriga unidades de grandes redes de supermercados para as compras do dia a dia.

Walmart Carrefour Supermercado Sonda

Sistema educacional completo

A Casa Verde é um dos distritos que possui sistema educacional público e privado mais completos da zona norte. São inúmeras escolas com opções para todas as fases da vida escolar, que vai desde a educação infantil, passando pelo ensino fundamental e médio, até o superior. O Colégio Luiza de Marillac e o Instituto Madre Mazzarello são algumas das excelentes instituições do bairro.

Instituto Madre Mazzarello Colégio Marillac

As melhores opções de hospitais da região

O bairro abriga alguns dos melhores hospitais da zona norte, como Hospital e Maternidade São Camilo, Hospital San Paolo e Hospital da Aeronáutica de São Paulo.

Hospital da Aeronáutica de São Paulo Hospital São Camilo Hospital San Paolo

 A região ainda dispõe de clinicas menores e consultórios de diversas especialidades que tornam sua rede de saúde uma das mais completas.

Sistema de transporte eficiente

O bairro conta um terminal de ônibus com linhas que atendem a vários locais da zona norte e também da região oeste.

A poucos minutos estão localizadas também as estações Santana, Carandiru e Tietê da Linha Azul, que liga as zonas norte e sul da capital.

Metrô Santana Metrô Carandiru Metrô Portuguesa-Tietê

Muitas opções de vias de acesso

Com uma localização estratégica, a Casa Verde tem no seu entorno vias de acesso importantes da zona norte, como as Avenidas Engenheiro Caetano Alvares, Cruzeiro do Sul, a Marginal Tietê e corredor Norte-Sul.

Avenida Engenheiro Caetano Alvares Marginal Tietê Avenida Cruzeiro do Sul

No bairro também está localizada a Ponte da Casa Verde que cruza a Margina Tietê e possibilita o acesso à zona oeste e outras importantes avenidas dessa parte da cidade, como a Marquês de São Vicente, a Pacaembu, a Rudge e a Antártica.

Avenida Braz Leme, um corredor gastronômico.

Entre as vias que cortam o bairro, um destaque especial vai para a Avenida Braz Leme, pelas opções de comércio que oferece e, principalmente, pelos ótimos restaurantes e bares.

Marques Hamburguer black-dog Dizzy

Em toda sua extensão há lugares para todos os gostos e paladares, desde padarias, lanchonetes fast-food, casas de sanduíches e sucos naturais, bares, e cachaçarias, até restaurantes de culinárias de outros países.

A Avenida Braz Leme também é frequentada por quem quer praticar atividades físicas. Em toda a sua extensão há um parque linear com pista de caminhada e aparelhos de ginástica.

Avenida Braz Leme

 

Tibério vai investir na região

A Tibério já possui empreendimentos na região: o You Casa Verde e You Jardim Casa Verde. Em breve, a construtora vai lançar seu terceiro projeto no bairro, o Praça Braz Leme . Acompanhe a sessão Dicas e Mercado do nosso blog e fique por dentro do que está por vir.